quant
Fique ligado

Edição 468

Bacalhau e jesuíta no Fim de Semana Gastronómico

Avatar

Publicado

em

 

Fim de Semana Gastronómico está de volta a Santo Tirso, entre sexta-feira e domingo, e aposta no bacalhau, no jesuíta e no licor de Singeverga. Autarquia também preparou visitas guiadas gratuitas.

O prato escolhido é o Bacalhau Assado no Forno, seguido de jesuítas e do licor de Singeverga, como sobremesa. Esta é a ementa que dá direito a “um desconto de dez por cento no preço da refeição nos restaurantes aderentes” ao Fim de Semana Gastronómico, que se realiza em Santo Tirso de sexta-feira a domingo.

Publicidade

A iniciativa, que conta com a adesão de “16 restaurantes do concelho”, é organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, inserida na programação dos “Fins de Semana Gastronómicos” do Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o objetivo “de dar a conhecer os produtos de excelência e qualidade da gastronomia local, alavancando a procura turística”.

Nos hotéis, que também aderiram à iniciativa, “o desconto será de 15 por cento para o alojamento nas noites de sexta-feira e sábado, para reservas efetuadas diretamente nas unidades hoteleiras”. O Escondidinho, Assunção, Belo Horizonte, Campinhos, Cozinha do Ave, Dona Unisco, Excelência de Sabores, Mira Parque, Mira Rio, Olímpico, Os Irmãos, Ponto Final, R Brandão, Santo António, Tirsense e Zona Verde são os restaurantes que aderiram à iniciativa, enquanto a lista de hotéis é composta pela Casa de Vilela, Hotel Cidnay, Hotel das Aves, Santo Thyrso Hotel e Zé da Rampa Hotel.

O Bacalhau Assado no Forno será, assim, o prato a constar obrigatoriamente nas ementas dos 16 restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa. O prato poderá ser acompanhado pelo afamado vinho verde da região a que deverá juntar na sobremesa os saborosos pastéis jesuítas. Como digestivo poderá optar pelo licor de Singeverga, fabricado pelos monges beneditinos por destilação direta de plantas aromáticas.

O programa será complementado com visitas guiadas e de participação gratuita. Pelas 15 horas de sábado, pode partir da Câmara Municipal, na Praça 25 de Abril, para conhecer o Museu Internacional de Escultura Contemporânea, “expressão máxima da escultura contemporânea ao ar livre”. No domingo, à mesma hora, os visitantes podem ficar a conhecer o Museu Municipal Abade Pedrosa e visitar o Mosteiro de S. Bento, candidato a Património Mundial da Humanidade.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, através do email (turismo@cm-stirso.pt) ou pelo telefone 252 830 411. Durante o fim de semana, o Posto de Turismo da Câmara de Santo Tirso está aberto ao público das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...