quant
Fique ligado

Edição 468

Arrancou 1ª Liga de Futebol de 7

Avatar

Publicado

em

As equipas do Restaurante Braguinhas e do Aquaplace deram início à 1ª Liga de Futebol de 7 que, até 15 de junho, conta com jogos entre nove equipas.

Foi dado o pontapé de saída para a 1ª Liga de Futebol de 7 da Academia de Futebol da Louseira. Nove equipas, que representam outras tantas empresas, estão inscritas na competição que será disputada em formato campeonato. O primeiro jogo foi disputado na noite de 5 abril, entre o Restaurante Braguinhas e a Academia Municipal Aquaplace e acabou com um empate a duas bolas.

Gualter Neves, do Aquaplace, afirmou que o objetivo da participação é “o convívio entre os utentes, que fazem parte da equipa”. “Tem toda a lógica uma representação do Aquaplace numa atividade desportiva, para promover o exercício físico numa modalidade que os utentes gostam”, explicou.

Por seu lado, António Mendes, do Restaurante Braguinhas, considerou a ideia de organizar esta competição “excelente”, uma vez que “tira as pessoas de casa” e “afasta-as das novas tecnologias”. “Nós viemos para jogar à bola, correr, divertirmo-nos, falar e aliviar o stress da semana que, por vezes, é dura”, frisou.

Na outra partida que se disputou no primeiro fim de semana, a Sanimaia venceu a Confeitaria Torres por 3-0, assumindo a liderança. O jogo entre a Falual e a Rifel foi adiado para sexta-feira, 11 de abril, às 19.30 horas. Ainda com data a definir está o encontro, que também foi adiado, entre a F.corse e a Trofilectrica.

“Integrado no plano de atividades” da Academia de Futebol da Louseira, esta competição tem como um dos principais objetivos “promover o convívio” entre os trabalhadores das empresas participantes. “Queremos fazer com que os trabalhadores possam conviver fora do ambiente de trabalho, praticar desporto, criar laços de amizade e conhecer pessoas de outras empresas, potenciando, quem sabe, futuros negócios”, afirmou António Santos, elemento da Academia.

Esta é a fase inicial de uma competição que a Academia quer “explorar ao máximo” no concelho, no sentido de “aumentar o número de equipas” no futuro.

A Liga prolonga-se até 15 de junho e tem apenas duas paragens nos fins de semana da Páscoa e do Dia da Criança, a 1 de junho. A entrada para ver os jogos é gratuita.

1ª jornada (5 e 6 de abril)

Restaurante Braguinhas 2-2 Aquaplace

Publicidade

Confeitaria Torres 0-3 Sanimaia

Falual-Rifel (adiado p/ 11-04, 19H30)

F.corse-Trofilectrica (adiado)

Folgou: Litel

 

2ª jornada (12 e 13 de abril)

Sanimaia-F.corse (12-04, 20H)

Trofilectrica-Litel (12-04, 21H)

Rifel-Restaurante Braguinhas (13-04, 19H)

Aquaplace-Confeitaria Torres (13-04, 20H)

Publicidade

Folga: Falual

 

Classificação

Sanimaia – 3 pontos

Aquaplace – 1 ponto

Rest. Braguinhas – 1 ponto

Confeitaria Torres – 0 pontos

Rifel – 0 pontos

Trofilectrica – 0 pontos

Falual – 0 pontos

Publicidade

Litel – 0 pontos

F.corse – 0 pontos 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...