quant
Fique ligado

Ano 2007

Autarquia vai atribuir cinco bolsas de estudo

Avatar

Publicado

em

Apoiar os alunos com fracos recursos do concelho e que ingressaram este ano lectivo no ensino superior. Este é o objectivo da Câmara Municipal da Trofa com a atribuição de bolsas de estudo para 2007/2008.

   A autarquia vai abrir um concurso para atribuir cinco bolsas de estudos para alunos residentes no concelho. Os interessados deverão entregar as suas candidaturas entre o dia 8 e 19 de Outubro.

As cinco bolsas de estudo terão o valor equivalente a um terço do salário mínimo nacional, o qual será pago em prestações mensais e destinam-se aos alunos que tenham ingressado no ensino superior com média igual ou superior a 14 valores.

Os interessados deverão ter em conta as condições de acesso, pois só serão aceites candidaturas de alunos que residirem no concelho da Trofa, serem oriundos de agregados familiares com baixo rendimento per capita, mas com aproveitamento escolar. Os candidatos não podem ser beneficiários de bolsas atribuídas por outras instituições e não podem possuir por si só, ou através do agregado familiar um rendimento per capita superior ao salário mínimo nacional. Para mais informações deverão consultar o regulamento no Pelouro da Educação, no Pólo II da Câmara Municipal da Trofa.

Segundo o gabinete de imprensa da autarquia "a Câmara Municipal da Trofa volta a apoiar aqueles que, não obstante da sua situação económica, tenham como objectivo entrar no ensino superior, e estimular os jovens a ingressar no ensino superior, constituindo, simultaneamente um incentivo ao empenho na vida académica dos jovens trofenses".

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...