quant
Fique ligado

Ano 2012

Autarquia trofense oferece manuais escolares

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa oferece a cerca de 1500 crianças do 1º ciclo os manuais escolares para o ano letivo 2012/2013.

A Câmara Municipal da Trofa volta a oferecer os manuais escolares a todos os alunos residentes no concelho e que frequentam as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do município. 

Com esta iniciativa, a autarquia pretende “ajudar na redução dos custos suportados por cada agregado familiar, na educação dos seus filhos, ao mesmo tempo que procura salvaguardar a democratização do acesso das crianças a uma educação de qualidade e equitativa”, pois considera que “todas as crianças são iguais e que todas merecem as mesmas oportunidades”. 

Desta forma, cerca de 1500 crianças serão beneficiadas, ao longo dos quatro anos da escolaridade, recebendo os livros necessários para o seu percurso escolar.

“Tendo consciência das dificuldades financeiras que todos os anos as famílias trofenses são confrontadas, aquando da necessidade de um esforço financeiro para a compra dos manuais escolares para os seus filhos, a autarquia trofense concretiza novamente esta medida de ajuda a estas famílias, na compra dos manuais escolares”, frisou a Câmara Municipal em comunicado. Esta medida exige um investimento por parte da Câmara Municipal de 58 mil euros.

Recorde-se que o Projeto Muito+, desenvolvido pela Câmara Municipal da Trofa, conseguiu no seu primeiro ano recuperar 300 manuais para serem reutilizados, o que significou uma poupança de três mil euros.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também