quant
Fique ligado

Ano 2012

Autarquia trofense oferece manuais escolares

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa oferece a cerca de 1500 crianças do 1º ciclo os manuais escolares para o ano letivo 2012/2013.

A Câmara Municipal da Trofa volta a oferecer os manuais escolares a todos os alunos residentes no concelho e que frequentam as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do município. 

Publicidade

Com esta iniciativa, a autarquia pretende “ajudar na redução dos custos suportados por cada agregado familiar, na educação dos seus filhos, ao mesmo tempo que procura salvaguardar a democratização do acesso das crianças a uma educação de qualidade e equitativa”, pois considera que “todas as crianças são iguais e que todas merecem as mesmas oportunidades”. 

Desta forma, cerca de 1500 crianças serão beneficiadas, ao longo dos quatro anos da escolaridade, recebendo os livros necessários para o seu percurso escolar.

“Tendo consciência das dificuldades financeiras que todos os anos as famílias trofenses são confrontadas, aquando da necessidade de um esforço financeiro para a compra dos manuais escolares para os seus filhos, a autarquia trofense concretiza novamente esta medida de ajuda a estas famílias, na compra dos manuais escolares”, frisou a Câmara Municipal em comunicado. Esta medida exige um investimento por parte da Câmara Municipal de 58 mil euros.

Recorde-se que o Projeto Muito+, desenvolvido pela Câmara Municipal da Trofa, conseguiu no seu primeiro ano recuperar 300 manuais para serem reutilizados, o que significou uma poupança de três mil euros.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...