quant
Fique ligado

Edição 756

Autarquia implementa Programa CED para controlar colónias de gatos

Na freguesia do Coronado existem já identificados três abrigos para proteger colónias de gatos durante o inverno, mas a medida está a ser implementada em todo o concelho.

Avatar

Publicado

em

Na freguesia do Coronado existem já identificados três abrigos para proteger colónias de gatos durante o inverno, mas a medida está a ser implementada em todo o concelho. Segundo a Câmara Municipal da Trofa, os técnicos do canil estão a desenvolver o programa CED – Capturar, Esterilizar e Devolver, que se caracteriza pela “captura dos gatos de uma colónia, a sua esterilização, um pequeno corte na orelha esquerda para fins de identificação, desparasitação e, por fim, a devolução dos animais ao seu território de origem, onde são alimentados e protegidos por um cuidador”.
Em nota informativa, a autarquia detalha que este programa “visa controlar as colónias de gatos existentes no Município e reduzir as populações felinas silvestres”, para que se garanta “a monitorização permanente do estado de saúde e número de felídeos” e que “todo o espaço público da colónia seja limpo e higienizado, livre de resíduos ou restos de comida, de forma a evitar a proliferação de pragas”.
“Sempre que possível, os animais adultos dóceis e as crias que ainda estejam em idade de socialização são retirados das colónias e encaminhados para adoção”, lê-se na nota de imprensa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...