quant
Fique ligado

Ano 2011

Aulas no concelho estão a arrancar

Avatar

Publicado

em

Se algumas escolas do concelho esperam pela próxima semana para abrir as portas do conhecimento aos alunos, algumas há que já estão em pleno funcionamento.

É o caso do Colégio da Trofa, em S. Martinho de Bougado. No ensino pré-escolar, os meninos e as meninas entraram na sala de aulas no dia 5 de setembro. Na mesma altura, começou também mais um ano letivo para os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico. No dia seguinte, começaram as aulas para os alunos do 5º e 6º anos. A 7 de setembro, foi a vez dos alunos do 7º, 8º e 9º anos regressarem à escola. Os últimos a começarem as aulas no Colégio da Trofa foram os alunos do Ensino Secundário, que regressarão a 9 de setembro.

Publicidade

Na escola secundária, a receção aos alunos do 3º ciclo , do Ensino secundário, dos Cursos profissionais, dos CEF e do ensino noturno está marcada para 12 de setembro. No dia seguinte, iniciam todas as atividades letivas.

Na próxima semana, os agrupamentos de escolas do concelho também vão receber, mais uma vez, os alunos.

 O Agrupamento Vertical de Escolas da Trofa vai abrir as escolas do 1º Ciclo no dia 14 de setembro. Este é também o primeiro dia de aulas para os alunos que vão começar um novo ciclo, no 5º ano de escolaridade. No dia seguinte, começa o ano letivo para os restantes alunos.

 Também no Agrupamento Vertical de Escolas do Castro as aulas começam nos dias 14 e 15. O 1º Ciclo e o 5º ano regressam, ou entram pela primeira vez na escola, na quarta-feira, enquanto que os restantes anos iniciam o 1º período a 15 de setembro.

Já o Agrupamento Vertical de Escolas de Coronado e Covelas vai ter um início de ano letivo especial, já que a EB1 de Querelêdo vai abrir as portas, depois de dois anos fechada para obras. Nos últimos dois anos letivos, os alunos frequentaram as aulas no Salão Paroquial da freguesia. O estabelecimento de ensino sofreu uma requalificação profunda. No agrupamento de Coronado e Covelas, todos os estudantes iniciam as aulas no dia 15 de setembro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...