quant
Fique ligado

Ano 2007

Augusto Mateus discute Área de Localização da Trofa com empresários locais

Avatar

Publicado

em

Augusto Mateus, antigo Ministro da Economia e "Pai do Plano Mateus" estará na Trofa, no próximo dia 11 de Junho, às 20h30 para um encontro de trabalho promovido pela a Câmara Municipal da Trofa e a Trofa Park, empresa municipal promotora da futura Área de Localização Empresarial da Trofa (ALET) com empresários locais. O encontro vai decorrer no Restaurante Flor do Ave (EN104 Trofa/Vila do Conde). Augusto Mateus vem visitar a área de implantação da Área de Localização Empresarial e discutir a sua projecção nacional enquanto Projecto de Interesse Nacional (PIN).

De recordar que o Sistema de Reconhecimento e Acompanhamento dos Projectos de Potencial Interesse Nacional  (PIN) é um mecanismo de acompanhamento e desenvolvimento de projectos de investimento. São abrangidos por este sistema projectos que demonstrem uma adequada sustentabilidade ambiental e territorial.

Publicidade

Durante a sessão de trabalho os empresários do concelho poderão ainda ficar a conhecer o ponto da situação do projecto da criação da ALE.

Esta iniciativa além de concentrar as sinergias locais em torno deste projecto, dinamizando os empresários do concelho, alarga simultaneamente o âmbito de acção desta estrutura empresarial projectando-a a nível nacional.

Área de Localização Empresarial da Trofa

A pensar na consolidação da economia trofense como uma opção de preferência e para canalizar o investimento oriundo da Grande Área Metropolitana do Porto, a Trofa está a trabalhar para criar uma nova Área de Localização Empresarial. A estrutura que vai nascer junto à saída da A3, será direccionada para a instalação de actividades económicas diversas desde a indústria até aos serviços, dinamizando assim, desta forma a economia do concelho e abrindo a Trofa a toda o mercado nacional. Com esta Área de Localização Empresarial a Trofa aposta num ordenamento sustentado e equilibrado, eliminando a pressão sobre o tecido.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...