quant
Fique ligado

Edição 756

Augusto Costa e Susana Silva campeões nas 2 rodas motrizes

“Estamos bastante satisfeitos com a conquista do título”.

Avatar

Publicado

em

Terminou o Campeonato Norte de Ralis, com a realização do Rali de Vila Nova de Cerveira, a 19 de dezembro. No regresso desta prova ao calendário, estava em jogo a decisão do título nas duas rodas motrizes, entre João Andrade e Augusto Costa.

O rali iniciou com Andrade a comandar, mas veria a caixa de velocidades do seu Citröen Saxo ceder na segunda especial, terminando assim a possibilidade de lutar pela vitória. Restava aguardar pelo final e esperar também o abandono ou mau desempenho de Augusto Costa, o que não viria a acontecer.
A equipa da Trofa realizou uma prova muito cautelosa, terminando na 4.ª posição da geral e 3.ª nas duas rodas motrizes. Como os três primeiros não tinham influência na luta pelo campeonato, bastou à equipa do Peugeot 208 controlar e impor um andamento ajustado para terminar na 4.ª posição da geral, correspondendo na atribuição dos pontos, ao segundo lugar nas 2RM, visto Paulo Antunes não estar inscrito no campeonato.
“Estamos bastante satisfeitos com a conquista do título. Não participamos neste campeonato com o objetivo de o conquistar, mas com o decorrer das provas, as pontuações acabaram por nos ser favoráveis, terminando na frente. A prova correu bem, sem grandes contratempos e sem exageros da nossa parte. Alcançamos a 3.ª posição nas duas rodas motrizes, mas que em termos de pontuação para o campeonato corresponde ao 2.º lugar. Com esta classificação, conquistamos os pontos necessários para sermos Campeões”, sublinhou Augusto Costa.
A prova teve como vencedor Paulo Antunes, em Peogeot 208, seguido de Rafael Pereira, também em Peogeot 208, e Fernando Peres, em Mitsubishi Lancer, a fechar o pódio.
Com o título de Campeão Norte de Ralis entregue antecipadamente a Adruzilo Lopes, Vila Nova de Cerveira vê coroados os novos campeões nas duas rodas motrizes. Augusto Costa e Susana Silva participaram em seis eventos, tendo ganhado três e terminado outros três no 2.º lugar, conquistando o cetro com mais um ponto que os segundos classificados João Andrade e Sérgio Paiva, que alinharam em nove ralis.
“A diferença mínima nas contas do campeonato só vem demonstrar a competitividade que existe no Campeonato Norte de Ralis, principalmente nas duas rodas motrizes. Parabéns ao João Andrade e ao Sérgio Paiva pelo excelente ano que tiveram. Quero também deixar especiais agradecimentos aos nossos patrocinadores, a toda a equipa que nos acompanhou durante a época e, de forma muito especial, ao meu braço direito, a Susana Silva, minha esposa e navegadora”, rematou o piloto trofense.
Com a época 2021 terminada, resta aguardar por 2022, onde se esperam bastantes novidades.

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO
NORTE RALIS (2RM)
1º – Augusto Costa – 135 pontos
2º – João Andrade – 134 pontos
3º – Luís Morais – 117 pontos

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...