Associações trofenses estiveram presentes na prova de estafeta mista do Santo e Mártir Tirso, na cidade tirsense. A prova exigia que as equipas fossem mistas e com elementos do escalão benjamins até juvenis.

A Associação Cultural e Recreativa Vigorosa conseguiu o 12º lugar, em 23 equipas participantes. Na prova de estrada para escalões jovens, a colectividade trofense participou com uma equipa, composta por seis atletas: Alice Oliveira (benjamim), Alexandre Sá (infantil), Vítor Martins (infantil), Tiago Sá (infantil), Ana Oliveira (iniciada) e João Gomes (iniciado). Cada atleta teve que correr 1200 metros.

Na prova de estrada na distância de 7000 metros no escalão de juniores, seniores e veteranos femininos, a ACR Vigorosa participou com duas atletas. Ana Rita Martins conseguiu o 11º lugar, enquanto Deolinda Costa terminou no 14º posto.

O Ginásio da Trofa também marcou presença com dois grupos. A equipa A, composta por Elsa Maia (iniciada), João Rocha (iniciado), Rui Rocha (infantil), Andreia Rodrigues (iniciada), João Ferreira (juvenil) e Fábio Rodrigues (iniciado), conseguiu o 6º lugar. Mais abaixo na tabela classificativa ficou a Equipa B, no 16º lugar, com os atletas Ana Ramos (iniciada), Paulo Neto (infantil), Sara Teixeira (infantil), Daniela Pontes (infantil), Ana Ribeiro e Tiago Moreira (iniciado).