quant
Fique ligado

Ano 2009

ASCOR entregou alimentos a famílias carenciadas

Avatar

Publicado

em

ascor_alimentos

ascor_alimentos

A ASCOR – Associação de Solidariedade Social do Coronado realizou, este sábado de manhã, mais uma entrega de alimentos a famílias carenciadas da freguesia de S.Romão do Coronado. Na distribuição, que decorreu nas instalações da sede da Associação, foram entregues bens alimentares, como arroz, massas, cereais, queijos e bolachas, entre outros, a cerca de 60 famílias desfavorecidas da freguesia, que se inscreveram para o efeito.

“A ASCOR, quando iniciou a sua actividade, apercebeu-se algum tempo depois de que havia no concelho um trabalho deste género de distribuição de alimentos, em coordenação com a AMI e o Banco Alimentar, supervisionado pela Segurança Social, em que verificámos que, realmente, várias famílias recorriam à Cruz Vermelha”, afirmou ao NT Guilherme Ramos, presidente da ASCOR e da Junta de Freguesia.

“Conhecendo a freguesia como conhecemos e os seus casos mais preementes, achámos por bem, há cerca de três anos, apresentarmos uma candidatura própria”, explicou, acrescentando que a mesma foi aceite e “desde essa altura tem sido a Associação a responsável pela recepção dos alimentos, em função das candidaturas feitas”, um trabalho que segundo Guilherme Ramos, “tem sido uma mais-valia da ASCOR desde há três anos”.

A entrega de alimentos às famílias romanenses mais carenciadas é uma actividade periódica da ASCOR, sendo realizadas seis entregas ao longo do ano. Os bens alimentares distribuídos são excedentes da comunidade europeia, assegurados pela AMI – Assistência Médica Inernacional.

Reportagem alargada na próxima edição d’O Notícias da Trofa, quinta-feira nas bancas.

Janine Barbosa                                                                                                                

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...