quant
Fique ligado

Ano 2010

ASAS recebeu donativo de três mil euros

Avatar

Publicado

em

A ASAS recebeu três mil euros para financiar projecto dos Centros de Acolhimento Temporário para Crianças em Perigo.

Através de um donativo recebido, no valor de três mil euros, a ASAS (Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso) vai conseguir co-financiar a exploração dos seus Centros de Acolhimento Temporário para Crianças em Perigo, que são financiados pelos Acordos de Cooperação com a Segurança Social em apenas 65 por cento.

De acordo com fonte da associação, “gerir o dia-a-dia dos Centros de Acolhimento exige um grande esforço e capacidade de poupança”. “Responder às necessidades das crianças que a associação acolhe ao nível da alimentação, saúde, segurança, educação e lazer, num ambiente de recursos profundamente escassos é um desafio rigoroso. Mas o retorno de todo este esforço é, sem dúvida, ver as crianças crescerem, desenvolverem-se, caminhando para uma vida autónoma, de pleno direito. Crianças que já não estando na associação, querem ser voluntários. Os abraços, os sorrisos, as conquistas diárias, o ‘estar lá’ quando mais precisam, constitui a maior receita da ASAS “, sublinhou a mesma fonte.

Este subsídio foi o “reconhecimento” do trabalho resolvido pela instituição pela organização do Torneio de Golf da Estela 2010. “São estas iniciativas, juntamente com demais apoio da sociedade civil, que tornam o projecto ASAS possível”, acrescentou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...