quant
Fique ligado

Ano 2011

ASAS promove encontro sobre maus-tratos

Avatar

Publicado

em

 

Fórum da Maia vai receber o IV Encontro Nacional sobre maus-tratos, negligência e risco na infância e na adolescência. Iniciativa promovida pela ASAS.

 

A Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS) vai promover o IV Encontro Nacional sobre Maus-Tratos, Negligência e Risco na Infância e na Adolescência, nos dias 11 e 12 de novembro, no Fórum da Maia.

Publicidade

Neste encontro vão estar presentes investigadores, responsáveis institucionais e profissionais, nacionais e estrangeiros, para refletirem e debaterem o maior número de aspetos relacionados com os maus-tratos, negligência e risco na infância e na adolescência.

Vão ser abordadas algumas temáticas tais como o maltrato e a negligência: questões médicas, familiares e sociais; medidas de promoção e proteção: impacto social, familiar e individual das decisões judiciais relativas aos menores em risco; modalidades de proteção dos menores – do enquadramento legal à intervenção; o maltrato e a realização académica; o abuso sexual, raptos, subtração, desaparecimentos – novos crimes associados às redes sociais; avaliação forense e medicina legal na infância e na adolescência.

Até dia 30 de outubro pode inscrever-se para assistir e participar nesta palestra, através do e-mail:geral.cafap.cf@asassts.com.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...