quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofense perdeu com a Naval

Avatar

Publicado

em

A Naval 1.º de Maio conquistou hoje a primeira vitória fora de casa na Liga de Honra de futebol, derrotando por 2-1 o Trofense, que à oitava jornada ainda não tinha perdido na Trofa para o campeonato.

Fabiano (10 minutos) e Ricardo Elche (80) marcaram os golos forasteiros, enquanto Feliz (71) fez o único golo dos locais.

A equipa da Figueira da Foz começou melhor e justificou o golo de Fabiano, logo aos 10 minutos, no qual houve muitas culpas do defesa Santos e do guardião Marco, que não fizeram uma boa leitura do lance e permitiram o cabeceamento fácil do avançado brasileiro da Naval 1.º de Maio.

O facto de estar a perder tornou o Trofense mais nervoso e agressivo, mas até ao intervalo ainda teve lances perigosos, por Pedro Araújo, de livre (aos 14 minutos), João Viana, à figura (38), e Gilmar, por cima (40).

Na segunda parte, os locais voltaram a entrar ansiosos mas já mais concentrados nas trocas de bola e no estudo das jogadas, enquanto a Naval 1.º de Maio decidiu remeter-se à defesa do seu meio campo.

Mas tudo corria mal à equipa de António Sousa – que cedo ouviu assobios vindos da bancada -, já que aos 56 minutos João Pereira e Marco quase protagonizavam um autogolo: a bola raspou o poste e saiu pela linha final.

Dois minutos depois, aos 58, novo azar para o Trofense: Feliz rematou com muita força na direção da baliza, Taborda estava batido, mas a bola encontrou o poste pelo caminho.

Tanta insistência acabou por dar frutos e Feliz, um avançado emprestado pelo Rio Ave, sentiu o gosto do golo pela primeira vez nesta época, marcando aos 71 minutos, após passe de cabeça de Crivellaro.

Publicidade

Com o empate feito, ambas as equipas aumentaram o ritmo de jogo e correram à procura do segundo golo. Marco redimiu-se das falhas na primeira parte, ao defender heroicamente várias tentativas dos figueirenses.

Mas a insistência voltou a ditar as regras e, aos 80 minutos, Ricardo Elche marcou o segundo golo dos visitantes, após canto de Hugo Santos.

Os jogadores trofenses ficaram a pedir falta por alegada carga sobre o guardião da casa, mas Jorge Tavares deixou seguir e os visitantes venceram pela primeira vez fora de casa, enquanto o Trofense perdeu pela primeira vez na Trofa, em jogos para o campeonato.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Naval 1.º de Maio, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Fabiano, 10 minutos.

1-1, Feliz, 71.

1-2, Ricardo Elche, 80.

Publicidade

Equipas:

– Trofense: Marco, João Viana, Santos, João Pereira, Pedro Araújo, Tiago, Janderson (Edú, 34), Feliz, Gilmar (Reguila, 65), Zé Manel e Fortes (Crivellaro, 30).

(Suplentes: Trigueira, Elvis, Reguila, Fábio Moura, Pedro Santos, Edú e Crivellaro).

– Naval 1.º de Maio: Taborda, Carlitos, Ricardo Elche, Frechaut, Williams, Sandro, Leandrinho (Godinho, 60), Edivaldo, João Pedro (Zé Rui, 78), Fabiano e Michel Simplicio (Hugo Santos, 21).

(Suplentes: Guilherme T., Leomar R., Previtali, Guiuliano, Godinho, Hugo Santos e Zé Rui).

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Pedro Araújo (04), Edivaldo (22), Zé Manel (49), Edú (69), Feliz (77), João Pereira (82) e Taborda (90+3).

Assistência: 1.315 espectadores.

Lusa

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...