quant
Fique ligado

jonati

Covid-19

ASAE suspende 10 estabelecimentos entre restaurantes, bares e discotecas

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu dez estabelecimentos durante uma operação de fiscalização de restaurantes, bares e discotecas por não cumprimento das regras definidas no contexto da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a ASAE refere que a operação ‘Outbreak – Fase II’ decorreu durante a última noite, nas cidades de cidades de Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Leiria, Aveiro, Castelo Branco, Lisboa, Cascais, Rio Maior, Tomar, Portalegre e Faro, envolvendo 60 inspetores.

Foi determinada a suspensão imediata de atividade de 10 estabelecimentos, por não cumprimento das regras definidas para o atual contexto de pandemia, tendo as ações contado com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública

Segundo a nota, foram fiscalizados 99 operadores económicos, tendo sido instaurados 41 processos de contraordenação, 36 dos quais relacionados com incumprimento das regras estabelecidas em contexto de pandemia, incluindo 16 por falta de verificação, por parte dos responsáveis dos estabelecimentos, do certificado digital ou testes covid-19.

Foram igualmente instaurados 15 processos de contraordenação a clientes por falta de observância do dever de apresentação e posse de Certificado Digital covid-19 da União Europeia e cinco por falta do uso de máscara.

Durante a operação foi também identificado um indivíduo pela utilização ilegal de certificado digital covid-19 cuja identidade não correspondia ao seu documento de identificação, com o intuito de iludir atestado de vacinação completa, tendo sido registado o respetivo processo-crime.

Continuar a ler...

Covid-19

Covid-19: Número de novos casos desce para menos de metade na Trofa

Na Trofa, foram contabilizados, de 10 a 23 de fevereiro, 733 casos de Covid-19.

Publicado

em

Na Trofa, foram contabilizados, de 10 a 23 de fevereiro, 733 casos de Covid-19.

Segundo o relatório de sexta-feira da Direção-Geral da Saúde, houve mais uma grande descida da incidência, uma vez que, no período anterior (de 3 a 16 de fevereiro), testaram positivo 1526 pessoas (mais 793 do que no período mais recente).

Atualmente, a taxa de incidência situa-se nos 1908 casos por 100 mil habitantes.

Continuar a ler...

Covid-19

Covid-19: Mais de 1500 infetados na Trofa de 3 a 16 de fevereiro

Os dados constam do relatório desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde e indicam que se mantém a tendência de descida abrupta da incidência

Publicado

em

Direitos reservados

Na Trofa, foram contabilizados, de 3 a 16 de fevereiro, 1526 casos de Covid-19.

Os dados constam do relatório desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde e indicam que se mantém a tendência de descida abrupta da incidência, uma vez que, no período anterior (de 27 de janeiro a 9 de fevereiro), testaram positivo 2882 pessoas (mais 1356 do que no período mais recente).

Atualmente, a taxa de incidência situa-se nos 3973 casos por 100 mil habitantes.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);