quant
Fique ligado

Ano 2011

“Artistas Digitais” nas Escolas do 1º Ciclo

Avatar

Publicado

em

 

“Artistas Digitais” é o nome do concurso que a Câmara Municipal da Trofa está a divulgar junto das escolas e dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Esteconcurso, promovido pelo Centro de Competência entre Mar e Serra, tem como objetivos promover a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no meio escolar, como desenvolver as capacidades de utilização das ferramentas de processamento de texto e imagem, procurando, desta forma, estimular a capacidade criativa dos alunos e desenvolver a criatividade, utilizando a criação da imagem como meio de comunicação de sentimentos, ideias e valores.

O concurso tem um tema “10 Anos / 10 Temas”, uma vez que a iniciativa comemora o 10º aniversário. Assim, os participantes poderão escolher um dos dez temas propostos: “O meu computador….”, “O que quero ser quando for grande”, “O meu melhor amigo…”, “A minha terra”, “O meu professor”, “O meu herói…”, “ O que desejo para o mundo…”, “A Família é…”, “O livro que mais gosto” e “Uma cidade num planeta distante”.

Para participar basta enviar os trabalhos de desenho e texto construídos no computador para o Centro de Competência entre Mar e Serra.

Na Trofa, os interessados em participar podem aceder à página de internet da autarquia (www.mun-trofa.pt) e aceder ao link Serviços Municipais/Educação/Artistas Digitais, onde é possível preencher a ficha de inscrição e enviar os trabalhos a concurso, que ficam logo publicados.

A Câmara Municipal “aposta, assim, na criatividade dos mais jovens fomentando também o acesso às novas tecnologias da informação”, atesta fonte da autarquia.

 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...