Select Page

Armindo Costa reconduzido na presidência da Adrave

Armindo Costa reconduzido na presidência da Adrave

A Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave (ADRAVE) quer aproveitar o novo Quadro Comunitário para qualificar os recursos humanos da região, combater o abandono e insucesso escolares, disse ontem, em Famalicão, o seu presidente, Armindo Costa.

O autarca de Famalicão, Armindo Costa, adiantou que o organismo aposta, também, na valorização dos recursos endógenos, nomeadamente nos domínios do património histórico, cultural e industrial, e na organização da oferta e de produtos turísticos.

Armindo Costa, que preside ao organismo, falava durante a tomada de posse da direcção a que volta a presidir nos próximos três anos.

Na sua intervenção, disse que a ADRAVE quer afirmar-se como plataforma do movimento associativo empresarial no Vale do Ave, dando prioridade à concertação inter-institucional de modo a organizar a oferta de formação, com vista à racionalização de respostas e de recursos".

"Estamos determinados na construção de um território competitivo, capaz de atingir os mais altos índices de atractividade e de preservar a sua identidade", frisou, acrescentando que a agência está preparada para contribuir para "um certo virar de imagem de "região em crise" associada à desindustrialização.

Sublinhou que serão lançados acções e projectos, que promovam a "emergência da excelência", reforçando a competitividade territorial, através da capita lização de atmosferas diferenciadoras, onde a cultura, o património rural e industrial e os produtos inovadores das nossas empresas, podem e devem ser as "lebres" do desenvolvimento".

Lembrou que a região está dotada de inegáveis recursos histórico-patrimoniais, culturais, de natureza, de gastronomia, distribuídos por todo o território, frisando que "falta apenas saber capitalizá-los".

"Temos de rentabilizar, através da concertação institucional, o evento Guimarães – Capital Europeia da Cultura em 2012, preparando desde já uma estratégia conjunta para a região", avançou.

 

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização