quant
Fique ligado

Ano 2008

Aquaplace apresenta novas modalidades

Avatar

Publicado

em

Foram apresentadas, este sábado no Largo de S. Martinho, mais 14 modalidades que a partir deste mês podem ser praticadas no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa. O complexo desportivo conta já com cerca de três mil sócios a praticar várias modalidades, mas é a natação, a mais procurada.

  "A Academia Municipal não é só composta por actividades na piscina, são também movimentos e danças em estúdio e musculação. Há ofertas para toda a gente e para todas as idades, portanto queremos mostrar o que há para fazer e cativar as pessoas para irem até a Academia para promoverem a sua saúde e o seu bem-estar com a actividade física", adiantou Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia trofense, no Boom Fitness, uma apresentação de mais 14 modalidades que podem ser praticadas no complexo desportivo da autarquia.

A iniciativa reuniu centenas de curiosos no Largo de S. Martinho na Trofa, que assistiram às demonstrações das aulas de danças latinas, indoor cycling, cardio fitness, ballet, entre outras.

Artur Costa, director da Academia Municipal explicou ao NT que "houve um boom de pessoas a frequentar o complexo", por isso estão já inscritos cerca de três mil sócios. "Tem sido fantástico em termos de adesão e estamos certos que até Dezembro teremos cerca de cinco mil utentes, o que será com certeza motivo de satisfação para os trofenses", frisou.

De todas as modalidades a mais procurada é a natação, com cerca de 600 alunos. Contudo, o director do complexo adiantou que "a plataforma fixa para a piscina grande vai possibilitar duplicar esse número e vai fazer com que cheguemos rapidamente aos mil alunos".

E como o Aquaplace não é composto apenas pelas piscinas, as modalidades de cardio fitness e musculação também têm tido "muita adesão, com cerca de 300 alunos", e existem ainda "outras áreas que estão também a ser desenvolvidas, como o indoor cicling que tem cada vez mais praticantes", acrescentou.

Para Bernardino Vasconcelos este é "um equipamento com qualidade, com técnicos com qualidade e por isso está a ter uma boa evolução e assim vamos cativando não só pessoas do nosso concelho, mas muita gente de fora que considera este, um equipamento polivalente agradável".

Sendo o sócio número um e apesar de não ter muito tempo para frequentar o Aquaplace o edil adiantou: "a natação é a modalidade de que mais gosto".

O Aquaplace – Academia Municipal da Trofa é um espaço com uma área bruta estimada de cinco mil metros quadrados. No interior do edifício tem uma piscina de 25 metros por 12,5 metros e outra para aprendizagem que mede 12,5 metros por 12,5 metros, aulas de hidroginástica para todas as idades, ginásio para as práticas de cardiofitness, musculação e diferentes circuitos de manutenção, salas de aulas colectivas, como aeróbica ou danças e ainda um amplo espaço para a realização de conferências e colóquios.
{flvremote}http://trofa.otos.tv/videos/apresentacaoaquaplace.flv{/flvremote}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...