quant
Fique ligado

Ano 2008

António Pinheiro é novo presidente do Rotary

Avatar

Publicado

em

O Rotary Clube da Trofa festejou o quarto aniversário com um jantar de transmissão de tarefas. Tato Diogo fez um balanço positivo da sua actividade como presidente e passou o testemunho a António Pinheiro.

   "Realizemos os sonhos" é o lema do próximo ano do Rotary Clube da Trofa e do novo presidente, António Pinheiro que prometeu "realizar os sonhos das crianças". Este é o objectivo do próximo ano rotário que "os companheiros" pretendem ver cumprido.

"O ano rotário vai continuar e nós vamos tentar dar continuidade às actividades que foram começadas pelo nosso past-presidente Tato Diogo", acrescentou o novo presidente.

A festejar o quarto ano de actividade de Rotary na Trofa, o clube organizou um jantar, esta segunda-feira, onde realizaram também a transmissão de tarefas para o ano 2008/2009.

Tato Diogo, past-presidente do Clube, fez um balanço positivo da sua actividade enquanto presidente e deixou alguns conselhos: "Mais do que estar num clube rotário é ser rotário, ter este gosto pela oportunidade de servir e nós como rotários temos de encarar cada oportunidade como um momento de serviço". Referindo o lema do próximo ano Tato Diogo, frisou ainda: "Oxalá realizemos todos os sonhos de quem mais precisa".

No jantar foi ainda feita a passagem do testemunho do Rotaract da Trofa, de Frederico Ferreira para Luís Filipe Moreira. Tendo sido o primeiro presidente do Rotaract da Trofa, Frederico Ferreira fez também um balanço positivo da actividade: "Há cerca de um ano e meio atrás foi-nos lançado um desafio, criar um clube de jovens que pudessem ajudar a comunidade, o nosso objectivo foi conseguido tal como prevíamos"

Foi "um ano de aprendizagem" onde contactaram com várias pessoas "de diversos quadrantes da sociedade", desenvolveram projectos e participaram em actividades.

Fernanda Ferraz e Luís Pinheiro fizeram também o lançamento do número zero do Boletim do Rotary. Apesar de ter sido feito "um pouco feito em cima do joelho", como referiu Luís Pinheiro, o número zero do boletim "relata a história do clube desde a sua formação até hoje e o trabalho desenvolvido por todos os companheiros presidentes". O objectivo agora é "fazer um boletim com mais páginas, mais ilustradas, para relatar toda a história do clube", acrescentou Luís Pinheiro.

O Rotary é um clube de serviço aos outros, e o seu lema é "Dar de si antes de pensar em si". Existe em 169 países diferentes, onde são desenvolvidos milhares de projectos em prol dos que mais necessitam. Quanto ao Rotary Clube da Trofa foi criado há quatro anos e tem como objectivos: o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir; o reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas da ética profissional; a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada e a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre os povos e as nações.

Isabel Moreira Pereira/António Costa

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...