

Trofa
Vídeo – António Costa usa fundos da “bazuca” para a variante à EN14
O primeiro-ministro anunciou, há minutos, no âmbito da apresentação do Plano de Recuperação e Resiliência, que vai utilizar fundos oriundos da chamada “bazuca” para construir a variante à Estrada Nacional 14.
Este investimento surge, segundo António Costa, com o objetivo de reduzir “custos de contexto”. Reconhecendo que a situação da EN14 é “crítica”, o governante anunciou uma intervenção no sentido de melhorar esta acessibilidade.
“Já vimos, sucessivas vezes, todo o mundo empresarial a protestar contra o estado em que está a Estrada Nacional 14, a Continental é uma das aliadas mais vocais, reclamando o estado em que se encontra essa infraestrutura e é um investimento que vamos fazer”, referiu o primeiro-ministro.
Recorde-se que a construção da variante à Estrada Nacional 14 foi dividida em fases, uma delas em Famalicão e outra na Maia, já executadas. Falta agora a ligação entre a Maia e a Trofa e entre a Trofa e Vila Nova de Famalicão, esta última com a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave.
Este investimento estará no pacote de “investimento direto nas empresas”, constante do PRR, com valor estimado de 4909 milhões de euros.
No documento da consulta pública do PRR, é possível verificar que tanto ambas as ligações que faltam estão inseridas no pacote “Missing links e Aumento de capacidade da Rede”, cujo investimento ronda os 362,9 milhões de euros e que inclui outras 15 obras, entre elas o aumento da capacidade na ligação entre Sines e a A2, a variante nascente de Évora (IP2), intervenções no IC35 (entre Penafiel, Rans, Entre-os-Rio e entre Sever do Vouga e o IP5), ligação de Baião a Ponte de Ermida, o eixo rodoviário Aveiro-Águeda e variante a Olhão (EN125).
O Plano de Recuperação e Resiliência 2021-2026 vai ser apresentado à Comissão Europeia já na próxima semana, anunciou o ministro do planeamento, Nelson Souza, que esta sexta-feira, referiu que após “intensas interações e negociações com a Comissão Europeia”, o Governo chegou “muito perto do momento da submissão”.
Trofa
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.
São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.
Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.
Trofa
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas

Um acidente ao início da tarde de domingo, levou ao condicionamento parcial da EN104, junto à MarmoreTrofa, em Guidões, cerca de 3 horas.
O acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorreu cerca das 13h35, mobilizou para o socorro 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e sete elementos.
Da colisão resultaram 3 feridos leves, transportados para a Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.
O trânsito foi regulado pelos militares da GNR da Trofa.
Os Bombeiros Voluntários tiveram ainda de proceder à limpeza da via, mobilizando uma viatura e 2 elementos.
-
Trofa3 dias atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Assinatura em pdf6 dias atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Edição 7714 dias atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Edição 7715 dias atrás
Festa do Melão regressa a Bairros
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves homenageia tio no Autódromo Internacional do Algarve
-
Desporto2 semanas atrás
Trofense apresenta-se hoje frente ao Boavista e pode ter novo investidor
-
Desporto2 semanas atrás
Trofense apresentou-se e perdeu por 1-2 frente ao Boavista