quant
Fique ligado

Edição 407

Andreia Rodrigues vice-campeã nacional de pista coberta

Avatar

Publicado

em

Elsa-Maia-e-Andreia-Rodrigues

 

Ao completar a prova de 1500 metros, com um tempo de quatro minutos, 43 segundos e 42 centésimos, Andreia Rodrigues sagrou-se vice-campeã nacional.

Na corrida, em Pombal, no sábado (19 de janeiro), a atleta do Ginásio da Trofa comandou toda a prova, sendo batida apenas em cima da meta por Amélia Vitorino, do Sporting, por apenas 20 centésimos de segundo. Em 3º ficou Jéssica Matos, do Benfica, a um segundo e cinco centésimos da trofense. Tanto a atleta benfiquista como a sportinguista são juniores de segundo ano, ou seja, dois anos mais velhas que Andreia Rodrigues.

Nos 400 metros, Elsa Maia concluiu a prova em 5º lugar, com pouco mais que quatro segundos que a vencedora, a sportinguista Cátia Azevedo. A atleta do Ginásio da Trofa correu contra adversárias cinco anos mais velhas que ela.

Já no dia seguinte, na pista da Maia, o clube trofense participou em provas de preparação com Elsa Maia, Andreia Rodrigues e Ana Ribeiro, a serem 1ª, 2ª e 3ª classificadas nos 800 metros, respetivamente. Na mesma distância, Tiago Silva obteve o 9º lugar.

 

João Ferreira foi 3º classificado na corrida de três mil metros, com um tempo de nove minutos e 47 segundos.

A próxima prova para o Ginásio da Trofa está marcada para este fim de semana, na Estafeta Mártir Tirso, em Santo Tirso.

Já a Associação Cultural e Recreativa Vigorosa participou no torneio de provas de preparação de pista coberta, organizado pela Associação de Atletismo de Braga, no dia 19 de janeiro. No salto e comprimento, participaram as infantis Jéssica Faria (2ª), Alice Oliveira (5ª), as iniciadas Sara Faria (3ª) e Juliana Teixeira (7ª) e os juvenis Ana Oliveira (4ª), João Gomes (2º) e Sérgio Silva (3º).

No lançamento do peso classificaram-se a infantil Ana Lopes (1ª), o iniciado Alexandre Sá (4º) e a juvenil Cátia Gomes (2ª).

Publicidade

Nos 60 metros barreiras os resultados foram os seguintes: Ana Lopes foi 1ª e Alice Oliveira 2ª e Alexandre Sá obteve o 4º lugar.

Nos 60 metros, em juvenis, Ana Oliveira foi 4ª classificada e João Gomes 3º. Nos mil metros participaram a infantil Patrícia Moreira (5ª), a iniciada Maria Maia (10º) e os iniciados Rui Rocha (7º) e Tiago Sá (10º). O juvenil Filipe Fontes concluiu a prova de três mil metros em 6º lugar.

A Vigorosa participou ainda na 15ª Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo, no domingo, 20 de janeiro, no qual a veterana Deolinda Oliveira obteve a 20ª posição, enquanto Conceição Correia terminou em 126º lugar. Em veteranos mais de 50 anos, Francisco Rodrigues concluiu a prova na 159ª posição. Esta competição contou com mais de três mil atletas. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...