quant
Fique ligado

Espetáculos

Amor Electro no Teatro Municipal de Vila do Conde

Avatar

Publicado

em

Os Amor Electro apresentam no Teatro Municipal de Vila do Conde o seu primeiro disco “Cai o Carmo e a Trindade” a partir das 21h30, o preço dos bilhetes é de 15,00.  

Em toda a história da música portuguesa sempre ficou um enigma perante o facto, da Pop na realidade ser um estilo musical “anglo-saxónico” e neste caso chamar-lhe “Pop Portuguesa” poderia ser de certa forma, um pouco contraditório.

Publicidade

Ao mesmo tempo sente-se em Amor Electro algumas influências da sonoridade de algumas bandas internacionais como Massive Attack, Muse, Zero 7 ou Air. No entanto todas as canções são cantadas em português e por acaso por uma voz que tem todas as características daquilo que por se tem vindo a fazer de melhor, nos últimos anos.

Tiago Pais Dias, Ricardo Vasconcelos e Rui Rechena juntos estendem o “Tapete Vermelho” para aquela que segundo alguns “Opinion Makers”, é uma das mais prestigiadas e consideradas intérpretes da nova geração, Marisa Liz.

No disco, podemos ouvir temas onde a guitarra portuguesa, o acordeão e percussões tradicionais se juntam ao bom gosto musical e “electrizante” das canções, algumas delas compostas pela própria banda como por exemplo “A Máquina”, bem como algumas versões que renascem nas memórias de uma série de gerações e que ao mesmo tempo são uma descoberta para o público mais jovem.

Os Amor Electro, não foram nem mais longe nem mais perto. Apenas escolheram uma série de canções que fazem parte do panorama português, fizeram temas originais, onde se reflectem as suas influências, convidaram alguns instrumentistas representativos da nossa cultura e partiram para uma identidade própria que tem como base a “Música Pop”, mas neste caso sem contrições… Portuguesa!

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...