quant
Fique ligado

Ano 2011

Ambiente em debate

Avatar

Publicado

em

ambiente

 

A Resinorte e Câmara de Vila Nova de Famalicão vão promover mais um Encontro de Ambiente. O objetivo é mostrar a importância da “Prevenção de Resíduos para um Futuro Sustentável”.

A “Prevenção de Resíduos para um Futuro Sustentável” vai ser o mote para mais uma edição dos “Encontros de Ambiente”. A Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, vai acolher esta iniciativa organizada pela Resinorte e pela autarquia famalicense, na sexta-feira, 3 de junho.

Esta é já a quarta edição do evento e início marcado às 9.30 horas e vai contar com a intervenção de Armindo Costa, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, José Santos, vereador do Departamento de Ambiente e Obras Municipais,Rui Nobre Gonçalves, presidente da Resinorte, Jorge Moreira da Silva, da ONU (Organização das Nações Unidas) e ainda Lourdes Carreira, da Agência Portuguesa do Ambiente. Durante o encontro existirão dois espaços para debate e troca de ideias com especialistas da área ambiental.

No final, os participantes vão ter a possibilidade de visitar a “Versus Car”, em exposição no Polo do Ave da empresa, em Vila Nova de Famalicão. “Esta exposição integra-se no Roadshow Resíduos em Movimento – Uma Viagem Virtual, que tem como principal objetivo informar e sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, numa sociedade em que a sua produção é cada vez mais assustadora”, explicou fonte da organização. Duas viaturas, designadas por “Versus TIR” e“Versus Car”, equipadas com tecnologia e software inovador, vão estar patentes nos polos da Resinorte e vão percorrer os municípios e as escolas da área de concessão da empresa até 2 de julho

A iniciativa é de entrada livre, mas sujeita a inscrição obrigatória através do email encontrosdeambiente@vilanovadefamalicao.org.

A Resinorte é a entidade responsável pela exploração e gestão do Sistema Multi-municipal de Triagem, Recolha, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Norte Central, e encontra-se estruturada em quatro Polos: Alto Tâmega, Baixo Tâmega, Vale do Ave e Vale do Douro.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...