quant
Fique ligado

Edição 436

Alva Center prepara novidades para início do ano letivo

Avatar

Publicado

em

Aberto desde junho, o Alva Center prepara “novidades” para o início do ano letivo, com o intuito de “acentuar a ideia de centro”.

A Escola de Dança vai contar com “mais estilos para pequenos e graúdos”, nomeadamente danças de salão, zumba e capoeira, continuando com as danças urbanas e a Dança Expressiva. Esta última , que é dedicada às crianças com idades compreendidas entre os três e cinco anos, prepara as crianças para “qualquer estilo de dança”, uma vez que “trabalha muito a coordenação e o ritmo, tentando visar o conhecimento do corpo e da movimentação”.

Publicidade

Em setembro, três novos espaços vão ser inaugurados dentro do Centro: o ALVA SABER, ALVA MUSIC e CINE ALVA. O Alva Saber é um centro de estudos, dirigido pela professora Mónica, que, além do “tradicional apoio ao estudo”, também fornece “a cada aluno um plano de estudo e explicação à sua medida e necessidade”, contando com “um corpo formativo” para “ações de formação e workshops variados”.

A segunda novidade é a Alva Musica, dirigida por Sílvia Cruz e pela professora Rafaela Fernandes, que “visa a formação musical, aprendizagem de instrumentos nomeadamente, guitarra, piano e violino e aulas de canto”. O Cine Alva é um espaço dedicado às “aulas representação”, que pode “dar frutos num palco, na rua ou numa tela, consoante os projetos que apareçam”. As aulas, sob a responsabilidade da professora Ana Cortez, conta com trabalhos de palco, filmagens, encenações nas ruas, entre outras.

Mas não é tudo. O Alva Center também dispõe de espaço para a organização e animação de festas. “Já fizemos algumas festas de anos no espaço, para crianças. Trabalhamos com temas e organizamos atividades com o tema escolhido pela criança. São horas de diversão máxima e os pais têm-se mostrado satisfeitos. Preparamos jogos e temos animadoras muito divertidas”, contou Sílvia Cruz, gerente do espaço.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...