quant
Fique ligado

Edição 566

Alunos de Paranho e Esprela vão para Ciclo já em 2016 – Partida de 1 de Abril

Avatar

Publicado

em

Não está previsto o encerramento das escolas do 1.º ciclo de Paranho, Esprela ou Cedões no ano letivo 2015/2016 e nem as obras de requalificação da Escola Básica 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques vão começar nas férias de verão.
Durante as férias de verão, a Escola Básica 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques vai entrar em obras. Com a requalificação, o estabelecimento vai passar a acolher os alunos do 1.º ciclo de Paranho, Cedões e Esprela.
O executivo da Câmara Municipal da Trofa aprovou, em sede de reunião a 31 de março, a execução da requalificação da Escola Básica 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques. As obras deverão ainda começar este verão.
Recorde-se que durante a cerimónia dos prémios de mérito escolar do Agrupamento de Escolas da Trofa, o diretor Paulino Macedo adiantou que tinha “conhecimento, informal, de que estava em marcha uma candidatura de requalificação” a fundos comunitários.
Durante a reunião do executivo, o edil trofense, Sérgio Humberto, mostrou-se “satisfeito” com este passo que estava a ser dado na “reorganização dos equipamentos educativos”. Concluídas as obras de requalificação, os alunos das escolas do 1.º ciclo de Paranho e Esprela passam para a EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques.
Mas as mudanças não se ficam por aqui. Ficou ainda a saber-se que “os alunos do 1.º ciclo da Escola de Cedões vão passar para a Escola de Finzes”. O Jardim de Infância de Paranho vai ainda acolher as crianças do pré-escolar de Cedões.
O edifício da Escola de Cedões “não vai ficar ao abandono”, uma vez que “vai ser entregue ao Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado”, que já utiliza o espaço para ensaios. Fica assim concretizado um dos desejos desta associação, que há muito solicitava um espaço, onde pudesse guardar o seu espólio.
 
 
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...