quant
Fique ligado

Ano 2012

Alunos da Secundária assinam protocolos de estágio (c/video)

Publicado

em

O novo auditório da Escola Secundária da Trofa “recebeu” alunos do Curso Tecnológico de Desporto, encarregados de educação e algumas instituições para a cerimónia de assinatura dos protocolos de estágio.

Seis de janeiro foi o dia escolhido para os alunos do Curso Tecnológico de Desporto assinarem, conjuntamente com os seus encarregados de educação e entidades que os irão receber, os protocolos de estágio.

Durante 12 semanas, os alunos vão desenvolver um estágio com a duração de 18 horas semanais. Segundo Rosa Araújo, diretora do Curso Tecnológico de Desporto, o horário dos alunos é o mesmo “da instituição onde eles fazem o estágio”. “Dou-lhe o exemplo das escolas primárias, onde eles estarão em colaboração com um professor que está na área da Educação Física e Motricidade, eles fazem a hora daquele professor”, exemplificou.

Mas desengane-se quem pense que estes alunos apenas terão que desenvolver trabalhos dentro da instituição. Este é um estágio com “várias vertentes”, onde eles terão a parte pedagógica, através do contacto com a instituição, o desenvolvimento de um projeto e de “colocar no terreno, uma atividade, organizada desde raiz”. “Para finalizar, no terceiro período, têm que apresentar, perante um júri, o resultado desta atividade”, acrescentou.

A diretora do curso afirma que, felizmente, têm tido respostas positivas por parte das instituições para acolhimento de alunos para estágio. O que revela, na sua opinião, “o trabalho que é feito na escola, o trabalho que os alunos têm desenvolvido ao longo deste percurso e o trabalho que os alunos dos anos anteriores desenvolveram nas instituições”, finalizou. Denis Rio, diretor da Escola Secundária da Trofa, considera este primeiro contacto com o mercado de trabalho, “extremamente importante para os jovens”, acrescentando que “um bom estágio é meio caminho andado para o sucesso”. 

Publicidade

O diretor da Secundária aproveitou para deixar uma mensagem aos alunos: “Nunca devem desistir, neste caso devem continuar sempre com o máximo de expectativas e pensar sempre positivo, no sentido de conseguirem. Infelizmente, há sempre muito negativismo, mas acho que devem continuar e força porque de facto quem é bom, consegue”. Câmara Municipal, ADRAVE (Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave), Agrupamento Vertical de Escolas da Trofa, Aquaplace, Vigorosa, Bougadense e Trofense são algumas das entidades escolhidas para acolher os estagiários.

Denis Rio entregou ainda um diploma à aluna Joana Oliveira, que no ano letivo anterior esteve presente no quadro de excelência.

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);