quant
Fique ligado

Ano 2012

Alunos da Secundária assinam protocolos de estágio (c/video)

Avatar

Publicado

em

O novo auditório da Escola Secundária da Trofa “recebeu” alunos do Curso Tecnológico de Desporto, encarregados de educação e algumas instituições para a cerimónia de assinatura dos protocolos de estágio.

Seis de janeiro foi o dia escolhido para os alunos do Curso Tecnológico de Desporto assinarem, conjuntamente com os seus encarregados de educação e entidades que os irão receber, os protocolos de estágio.

Durante 12 semanas, os alunos vão desenvolver um estágio com a duração de 18 horas semanais. Segundo Rosa Araújo, diretora do Curso Tecnológico de Desporto, o horário dos alunos é o mesmo “da instituição onde eles fazem o estágio”. “Dou-lhe o exemplo das escolas primárias, onde eles estarão em colaboração com um professor que está na área da Educação Física e Motricidade, eles fazem a hora daquele professor”, exemplificou.

Mas desengane-se quem pense que estes alunos apenas terão que desenvolver trabalhos dentro da instituição. Este é um estágio com “várias vertentes”, onde eles terão a parte pedagógica, através do contacto com a instituição, o desenvolvimento de um projeto e de “colocar no terreno, uma atividade, organizada desde raiz”. “Para finalizar, no terceiro período, têm que apresentar, perante um júri, o resultado desta atividade”, acrescentou.

A diretora do curso afirma que, felizmente, têm tido respostas positivas por parte das instituições para acolhimento de alunos para estágio. O que revela, na sua opinião, “o trabalho que é feito na escola, o trabalho que os alunos têm desenvolvido ao longo deste percurso e o trabalho que os alunos dos anos anteriores desenvolveram nas instituições”, finalizou. Denis Rio, diretor da Escola Secundária da Trofa, considera este primeiro contacto com o mercado de trabalho, “extremamente importante para os jovens”, acrescentando que “um bom estágio é meio caminho andado para o sucesso”. 

O diretor da Secundária aproveitou para deixar uma mensagem aos alunos: “Nunca devem desistir, neste caso devem continuar sempre com o máximo de expectativas e pensar sempre positivo, no sentido de conseguirem. Infelizmente, há sempre muito negativismo, mas acho que devem continuar e força porque de facto quem é bom, consegue”. Câmara Municipal, ADRAVE (Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave), Agrupamento Vertical de Escolas da Trofa, Aquaplace, Vigorosa, Bougadense e Trofense são algumas das entidades escolhidas para acolher os estagiários.

Denis Rio entregou ainda um diploma à aluna Joana Oliveira, que no ano letivo anterior esteve presente no quadro de excelência.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...