quant
Fique ligado

Ano 2007

Alugavam apartamentos que não existiam

Avatar

Publicado

em

gnr

A GNR de Gaia anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem, de 52 anos, suspeito do crime de burla qualificada, tendo sido identificado, no âmbito da mesma investigação, um segundo indivíduo que terá actuado em co-autoria, segundo a Lusa.

  Até ao momento foram identificados 28 lesados residentes na Trofa, Viana do Castelo, Famalicão, Marco de Canaveses, Amarante, Gaia, Estarreja, Maia, Gondomar e Ovar, que pagavam entre 200 e 400 euros de entrada, mas quando chegavam ao local indicado percebiam que os apartamentos não existiam.

Segundo a GNR, os indivíduos publicavam anúncios em jornais de grande tiragem sobre aluguer de apartamentos no Algarve – Armação de Pêra e Albufeira – a “preços apetecíveis”.

“Quando os lesados ligavam para os números de telefone indicados nos referidos anúncios, era-lhes facultado o Numero de Identificação Bancária (NIB) de uma conta onde deveria ser depositada uma entrada”, explicou a GNR.

Durante a investigação apurou-se que o detido actuava em co-autoria com um outro homem, de 50 anos, residente em Lavra, Matosinhos, que foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência.

Na sua casa foram apreendidos alguns documentos relacionados com as burlas.

A GNR admite a possibilidade de serem apresentadas mais denúncias.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...