quant
Fique ligado

Edição 563

Altronix considerada PME Excelência2015

Avatar

Publicado

em

Chama-se Altronix, está instalada na Trofa e é considerada uma das melhores empresas para trabalhar. Foi-lhe atribuído o galardão de PME Excelência 2015, facto que se tem repetido ininterruptamente desde 2010.

O Noticias da Trofa (NT): O que representa para a empresa esta distinção como PME Excelência?
Rui Fonseca (RF): Com a obtenção do estatuto PME Excelência 2015, a Altronix foi sinalizada como uma empresa que obteve os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão. Este ano os critérios financeiros de seleção foram mais exigentes, o número de PME Excelência reduziram (menos 336 empresas do que no ano passado) e a Altronix mantém-se ano após ano.
Tão importante como chegar ao topo é mantermos e consolidarmos essa posição.
A atribuição do estatuto PME Excelência é a constatação de que a empresa cria valor à economia e contribui fortemente para o aumento da competitividade dos seus clientes, apresentando resultados positivos significativos.

NT: Quantas vezes já foi galardoada com esta distinção?
RF: Temos sido distinguidos com este prémio desde 2010. E o que mais nos orgulha é terem sido seis vezes consecutivas. Isto só prova que a Altronix tem tido um crescimento sustentado ao longo dos anos.

NT: Quais as marcas distintivas que contribuíram para que a empresa cumprisse os critérios para ser PME Excelência?
RF: Esta distinção seleciona as empresas com base no universo das PME Líder que cumprem critérios rigorosos, atendendo aos níveis de rating e aos resultados financeiros demonstrados. A Altronix apresentou rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional, mantendo altos padrões competitivos mesmo no contexto particularmente exigente que atravessamos. A Altronix está a conseguir ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados e contributos ativos na criação de riqueza e de emprego na região onde se insere.

NT: Quantos colaboradores tem a empresa, atualmente?
RF: Atualmente, a Altronix conta com 32 colaboradores. Atendendo às previsões de crescimento para 2016, iremos aumentar cerca de 30 por cento os nossos recursos humanos.

NT: Em que tipo de atividade se especializou a empresa?
RF: A Altronix é hoje uma das maiores empresas nacionais a operar na distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial. Um dos seus pilares de negócio é o fabrico nacional de etiquetas autocolantes, cartão plástico, tipo multibanco, software e soluções de gestão de filas.

NT: Tem plano de investimento para o futuro ou a empresa atingiu uma fase de estabilização?
RF: A Altronix tem tido um crescimento sustentado ao longo dos anos. Em 2015, a Altronix registou um volume de negócios de 3.6 milhões de euros, tendo registado um crescente aumento face a 2014.
Queremos continuar a consolidar a nossa presença no mercado nacional e a este nível já temos alguns projetos em mãos, que a seu tempo serão revelados. Continuaremos a nossa aposta no mercado espanhol, dado que abrimos recentemente uma filial em Madrid.
Em 2016, prevemos ainda investir mais de 150 mil euros em investigação e desenvolvimento com a criação de novos produtos de hardware e software, porque acreditamos que só assim nos manteremos competitivos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...