quant
Fique ligado

Ano 2007

Almoço/convívio junta idosos do concelho

Avatar

Publicado

em

almoco_idosos.jpg

"Promover o espírito de convívio". Este foi o principal objectivo do almoço/convívio que mobilizou mais de sete centenas de idosos e empresas de restauração do concelho da Trofa.

almoco_idosos.jpgMais de setecentos idosos encheram as instalações da antiga fábrica da Gabor, em Santiago de Bougado, para mais uma iniciativa realizada pelo Pelouro da Acção Social da autarquia trofense, no passado fim-de-semana.

Publicidade

À semelhança do que se verificou no ano passado, o Pelouro da Acção Social promoveu este almoço/convívio para os idosos do concelho, que "quase exigiram este evento", referiu Jaime Moreira, vereador do pelouro, ao O Notícias da Trofa.

"Promover o espírito de convívio". Este foi o principal objectivo da iniciativa que mobilizou restaurantes, padarias, confeitarias e empresas de bebidas que "forneceram este almoço".

Satisfeito com a colaboração demonstrada, Jaime Moreira aproveitou para agradecer "o contributo que deram na realização deste convívio, porque sem eles, seria impossível", afirmou.

Para Firmino Ferreira, que participou nesta actividade desenvolvida pela autarquia, "estas iniciativas são de louvar e deveriam repetir-se mais vezes, no sentido de promover o convívio entre as pessoas mais idosas do concelho", afiançou. A participar pela primeira vez em iniciativas do género, Maria Augusta Martins reforçou a opinião, frisando que estes convívios são uma "ajuda que as pessoas não estejam tanto tempo sozinhas em casa".

Presente no almoço e abordado pelo NT, o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Bernardino Vasconcelos recusou-se a prestar declarações.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...