quant
Fique ligado

Edição 744

Alice Oliveira no pódio do Campeonato Universitário

Avatar

Publicado

em

Em três competições, a Escola de Atletismo conseguiu levar atletas ao pódio. A conquista mais relevante foi a de Alice Oliveira, no Campeonato Nacional Universitário. Em competições regionais, Alessandra Silva, Vânia Sousa e Sofia Santos destacaram-se nos lançamentos.

Alice Oliveira, da Escola de Atletismo da Trofa (EAT), subiu ao pódio do Campeonato Nacional Universitário de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 5 e 6 de junho, em Leiria. A atleta alcançou o 3.º lugar dos 3000 metros obstáculos, batendo o recorde pessoal com o tempo de 11:11.21 minutos.
Na mesma prova, Mónica Rodrigues, também da EAT, conseguiu o 8.º lugar no salto em comprimento, tendo ainda alcançado, na sua série, o 3.º lugar nos 100 metros e o 6.º nos 200 metros.
Já Diana Rodrigues, outra atleta da EAT, marcou a sua prestação com o 6.º lugar na série que integrou nos 100 metros e o 4.º na série dos 400 metros.

Alessandra Silva vice-campeã regional

Já no Campeonato Regional de Infantis, que teve lugar no Porto e na Maia, a 5 e 6 de junho, Alessandra Silva levou a EAT ao pódio, ao sagrar-se vice-campeã do lançamento de peso. A mesma atleta classificou-se ainda no 4.º lugar da série que integrou dos 60 metros.


Na mesma competição, Miriam Torres classificou-se no 5.º lugar na sua série de 60m e alcançou o 7.º posto no lançamento de peso.
A prova regional de iniciados e juniores da Associação de Atletismo de Braga realizou-se no dia 5 de junho, com Vânia Sousa a conquistar o 2.º lugar no lançamento do disco, com recorde pessoal de 22,78 metros, e o 5.º lugar no lançamento do martelo.
Sofia Santos foi vice-campeã no lançamento do martelo e 3.ª classificada no lançamento do disco.
Já no fim de semana de 12 e 13 de junho, decorreu o Campeonato Nacional de Esperanças, no qual Alice Oliveira arrecadou o 5.º lugar nos 3000 metros obstáculos. Na mesma posição ficou a equipa da estafeta 4×100 metros, composta por Diana Rodrigues, Mónica Rodrigues, Sofia Santos e Sandra Sá.
Já nos 4×400 metros, Mónica Rodrigues, Diana Rodrigues, Alice Oliveira e Sandra Sá obtiveram o 6.º lugar.
Individualmente, Sandra Sá foi 9.ª classificada nos 400 metros.
No Torneio Quilómetro Jovem Regional, realizado no dia 13, destaque para o 1.º lugar do júnior Francisco Paredes nos 400 metros, disciplina na qual Ludgero Moreira (Veteranos M35) também conseguiu o 4.º posto. Ana Silva, sénior, venceu nos 1500 metros, à frente da colega Daniela Gregório, que terminou em 5.º lugar. João Abreu (sub-23): ficou em 13.º lugar na mesma distância.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...