quant
Fique ligado

Ano 2011

“Alegria com Aletria” junta 50 mil euros

Avatar

Publicado

em

aletria

 aletria

Depois de entrar para o Guinness com a confecção de 357 quilos de aletria, a iniciativa “Alegria com Aletria” conseguiu angariar 50 mil euros que foram entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

 A iniciativa “Alegria com Aletria” superou todas as expectativas. Depois de ultrapassar os 200 quilos de aletria projectados inicialmente, o valor entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) duplicou face ao previsto, contabilizando um donativo de 50 mil euros.

A Cerealis, promotora da actividade, traçou como objectivo angariar 25 mil euros para a Liga, quer através dos donativos recolhidos no local, de transferência bancária, de chamada telefónica ou através da compra de Aletria num dos muitos restaurantes do Porto que aderiram à campanha, na qual com uma dose de Aletria se contribuía com um euro para esta causa.

Os 357 quilos de aletria entraram para o Livro do Recordes do Guiness e para “o coração” da LPCC. Vítor Veloso, presidente do Núcleo Regional do Norte da Liga agradeceu “o empenhamento verdadeiramente extraordinário da Ceralis” e realçou “a importância que a empresa dá às causas de carácter social, neste caso especifico, ao doente oncológico”.

“Esta acção proporcionou à população do Porto “um evento extremamente mediático e motivador, realizado com imensa alegria e que envolveu não só o Voluntariado da LPCC, mas também muitas outras entidades, nomeadamente restaurantes, tendo angariado uma soma substancial para a prossecução das inúmeras actividades da Liga” refere Vítor Veloso.

As verbas conseguidas vão ser aplicadas “no apoio aos doentes com cancro mais carenciados e servirão também de suporte às inúmeras acções que o Núcleo Regional do Norte promove, nomeadamente ao programa de Rastreio de Cancro da Mama”.

Graça Amorim, administradora da Cerealis, mostra-se bastante satisfeita com os resultados desta acção: “Não só conseguimos estabelecer o recorde da maior Aletria do Mundo, proporcionando um dia mais doce aos portuenses, como conseguimos angariar uma verba que consideramos bastante significativa”. “Agradecemos a ajuda dos espaços aderentes e de todos os que contribuíram para o sucesso desta acção. Estamos muito felizes por poder ajudar uma instituição que desenvolve um trabalho tão importante na luta contra o cancro”, acrescentou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...