quant
Fique ligado

Ano 2011

Aldeia dos Estrumpfes na Trofa

Avatar

Publicado

em

 

Trabalho do trofense Vítor Macedo vai estar em exposição no FIJE. A Aldeia dos Estrumpfes é a recriação do mundo destes desenhos animados.

Os pequenos bonecos azuis, de gorros brancos e vermelhos e que vivem em casas com formato de cogumelos, vão estar em exposição no Fórum de Inovação e Jovens Empreendedores (FIJE.).

Publicidade

A Aldeia dos Estrumpfes foi recriada por Vítor Macedo, um trofense apaixonado por estes bonecos que se tornaram famosos, em todo o mundo, nos anos 60.

A Câmara Municipal da Trofa propõe, “através do talento de Vitor Macedo, uma visita ao mundo dos Estrumpfes, no FIJE, especialmente durante o fim de semana da Páscoa, altura em que a exposição estará aberta a toda a família, mediante marcação”, afirma fonte da autarquia. A mostra vai ser também visitada pelas crianças das escolas e jardins de infância do concelho, para que todos possam descobrir o encanto destas personagens.

Vítor Macedo começou a sua coleção de Estrumpfes aos cinco anos e, desde essa altura, o seu interesse por estes bonecos que povoaram o imaginário de milhares de crianças foi crescendo. Agora, o autor sugere uma viagem ao mundo encantado dos Estrumpfes, em seis metros de exposição, onde estarão retratados vários momentos dos episódios da série de desenhos animados produzida nos Estados Unidos da América, como a casa do Gargamel, a montanha com neve, o Natal dos Estrumpfes, o moinho com os Estrumpfes músicos, entre outros.

Estas figuras foram criadas pelo cartoonista belga Peyo (pseudónimo de Pierre Culliford), em 1958.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...