quant
Fique ligado

Edição 671

AGROS com Festa da Criança e do Leite

Avatar

Publicado

em

“Cerca de 700 crianças” do 4.º ano das escolas da Trofa, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Matosinhos participaram na 3.ª edição da Festa da Criança e do Leite, promovida pela AGROS, a 1 de junho, no Espaço AGROS em Argivai – Póvoa de Varzim.
Durante este dia, os “mais novos” tiveram “a oportunidade de experienciar momentos únicos de lazer e diversão, num dia repleto de atividades ao ar livre”.
Fonte da AGROS fez saber que é de “crescente importância alertar e sensibilizar a população para os benefícios de uma alimentação equilibrada e estilo de vida saudável, valorizando o leite e os seus produtos derivados como alimentos preciosos a nível nutricional, sobretudo na idade infantil”. “Paralelamente pretende-se que os mais novos interajam num espaço que prima pelo contacto direto com a natureza e passado rural, procurando incutir uma forma de reflexão lúdica sobre a redução dos resíduos e proteção dos recursos naturais ao demonstrar que os materiais recicláveis e descartáveis podem ser reaproveitados de diversas formas, com criatividade, inclusive para a criação de brinquedos”, completou.
Desde 2001, que o Dia Mundial da Criança coincide com o Dia Mundial do Leite, criado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, com “o intuito de reconhecer a importância do leite como alimento global desde os primórdios da humanidade”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...