quant
Fique ligado

Ano 2013

Agregação de Guidões provoca “discussão acesa” na Assembleia de Freguesia

Avatar

Publicado

em

Em grande parte da Assembleia de Freguesia de Guidões esteve em discussão a reforma administrativa e a agregação da freguesia de Guidões.

A última Assembleia de Freguesia de Guidões do ano 2012 ficou marcada pela acesa discussão em torno da reforma administrativa. O tema foi colocado em cima da mesa pelo elemento social-democrata Henrique Araújo, que pediu esclarecimentos ao presidente da Junta de Freguesia esclarecimentos sobre a deliberação da Assembleia Municipal, que aprovou a proposta do PS, que visava a não agregação de qualquer freguesia.

Publicidade

Recorde-se que esta deliberação foi equiparada a “ausência de pronúncia”, de acordo com os pressupostos da lei, pelo que a Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território apresentou uma proposta com as agregações de Guidões com Alvarelhos, S. Martinho com Santiago de Bougado e de S. Mamede com S. Romão do Coronado.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...