Trata-se de um regresso. Agostinho Lima é o treinador da equipa sénior do Bougadense para a temporada 2014/2015. O técnico vai ainda coordenar as camadas jovens do clube.

Agostinho Lima foi o treinador escolhido pela direção do Atlético Clube Bougadense para orientar a equipa sénior de futebol. O técnico, que já esteve no emblema no fim da temporada de 2007/2008 e completou a seguinte, vai acumular esta função com a coordenação das camadas jovens, numa estratégia que pretende estreitar a ligação dos jovens com a equipa principal. Concretizado esse desígnio, o propósito é, a médio prazo, utilizar os valores formados no clube para representar o plantel sénior.

Para já, o treinador tem o intuito de “chamar” os jogadores que foram formados tanto no Bougadense como no Trofense e que, “apesar de terem qualidade, não tiveram oportunidades nesses nem noutros clubes”. O projeto é “aliciante”, considera Agostinho Lima que crê que, com este projeto, também poderá “chamar os adeptos que andam arredados do clube”. “Se trouxermos os miúdos da terra, os familiares e amigos podem ser uma ajuda para trazer os adeptos de volta. Os jovens, em vez de pagar para ir jogar, treinam de graça e sujeitam-se a ganhar um prémio e ter um objetivo que é tentar subir de divisão”, atestou.

Para o treinador, a descida à 2ª Divisão distrital não constituirá entrave ao regresso da massa associativa. “Vamos lutar jogo a jogo, dando o máximo e saindo de cabeça erguida, para que, quando acabar a época, estarmos conscientes que fizemos um trabalho que dignificou o clube”, concluiu.

Já Hilário Duque, presidente da direção, afirmou que o clube conta ter mais de uma centena de jogadores nas camadas jovens, na temporada que se avizinha. Haverá captações para este departamento, em agosto.

O dirigente divulgou ainda que o clube “está a preparar um projeto”, através do qual vai solicitar “financiamento à Câmara e à Junta de Freguesia”, onde consta “a construção de uma pista de atletismo”, assim como a requalificação dos balneários e espaços exteriores que são urgentes resolver para dar condições às crianças e jovens do concelho da Trofa para a prática quer do atletismo quer do futebol”, concluiu.