quant
Fique ligado

Ano 2007

Aeroporto Sá Carneiro atribui verba para ajudar na reflorestação

Avatar

Publicado

em

Director do aeroporto entregou cheque

A Camara Municipal da Trofa recebeu da  Direcção do Aeroporto Francisco Sá Carneiro  4000 Árvores para plantar no concelho da Trofa. O responsavel pelo aeroporto esteve na autarquia onde entregou um cheque no valor de 2500€ para ajudar na reflorestação do concelho e foi simbolicamente, plantada uma árvore.

Este ano, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro decidiu comemorar o Dia Mundial da Árvore de diversas formas, sendo que uma delas passou pela oferta de uma árvore por cada voo que descolasse daquele aeroporto. Desta forma, a Câmara Municipal da Trofa foi a escolhida para receber este prémio, dado o seu trabalho realizado no âmbito da Floresta, no Fundo Florestal Permanente sob o lema "Proteger a Floresta, mais que um dever, um direito à vida".Director do aeroporto entregou cheque Este prémio passa pela oferta de um valor simbólico para a reflorestação das áreas que têm sido fustigadas pelo fogo no concelho trofense.

O Director do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Fernando Vieira,  explicou que "nos para além do trabalho normal que se desenvolve no aeroporto temos também preocupações ambientais. Assim sendo e como está expresso no nosso plano a primeira iniciativa a ser tomada coincidiu com a atribuição desta comparticipção ao municipio da Trofa.

O responsavel adiantou ainda que esta é apenas a primeira iniciativa do genero e que depois do municipio da Trofa "vamos estender outras iniciativas ambientais a outros concelhos da area metropolitana ´já que temos também a preocupação de sermos alé de tudo também bons vizinhos", frisou.

Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia agradeceu a dávida e explicou que "estas 4000 arvores vão servir para reflorestar areas ardidas do nosso concelho e entendo este gesto da direcção do Aeroporto como um reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver a nivel ambiental", assegurou o edil.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...