quant
Fique ligado

Edição 601

AEBA lança campanha “O Natal é aqui – Trofa”

Avatar

Publicado

em

O espírito natalício promete chegar às principais ruas do centro da cidade da Trofa, para transmitir à comunidade um ambiente propício na hora de escolher os melhores presentes para quem gostamos.

A promessa é da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), que está a ultimar a campanha “O Natal é aqui – Trofa”. O primeiro passo foi dado com a colocação da iluminação de Natal, estando já concluído nas freguesias do concelho. Mafalda Cunha, vice-presidente Executiva da AEBA, contou que “só será necessária intervenção na correção de anomalias”, encerrando “este processo com a colocação de iluminação no Catulo”, previsto para “14 de dezembro”. “As iluminações deveriam ter ficado concluídas mais cedo e a data 19 de novembro seria adequada como era intenção. Os trabalhos foram desenvolvidos nesse sentido, mas a execução do serviço não aconteceu de acordo com o cronograma desejado e o resultado foi o atraso que se verificou”, referiu Mafalda Cunha.
A animação de rua começa este fim de semana, com música ao vivo. “O momento mais alto”, contou, acontece na tarde de domingo, 18 de dezembro, com a chegada e passeio do Pai Natal pelas ruas, pelas 14 horas ao Parque. “Mais de uma centena de Pais Natais distribuirão surpresas e guloseimas a todos quantos andarem nas compras”, completou.
Segue-se o concerto de Natal pelo Orfeão de Santhyago, a decorrer pelas 16 horas, na praça da alimentação do TrofaShopping, e um lanche de Bolo-rei, pelas 18 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. O orçamento da campanha de Natal é de “32750 euros”, sendo que “as iluminações de rua absorvem uma parte muito significativa do valor disponível”, esclareceu Mafalda Cunha.
E face à “realidade económica e financeira que vivemos”, a AEBA optou por “promover as iniciativas individuais das lojas associadas junto de toda a comunidade empresarial que a associação abarca em toda a região”. “No comércio na cidade da Trofa, a AEBA integrou e articulou as iniciativas com outras entidades do concelho que irão animar as principais ruas do comércio nos próximos fins de semana”, adiantou, referindo que, apesar de “a decoração e a iluminação das ruas no Natal serem muito importantes pelo espírito positivo que imprimem nas pessoas”, o “verdadeiro estímulo às lojas de rua passa pelas condições de conforto que as autarquias forem capazes de criar”, considerando como “fundamentais” para se fazer compras no centro da Trofa “o estacionamento”, a “requalificação do centro e o projeto da Alameda da Estação”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...