No dia de entrada em vigor das alterações ao Regulamento Geral da Proteção de Dados, (RGPD), 25 de maio, a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, organizou uma sessão de esclarecimento informal, onde os presentes tiveram a oportunidade de esclarecerem todas as suas dúvidas relativas a este tema tão atual.
Para dar resposta a todas as questões estiveram presentes Hugo Soares, da HMR – Sociedade de Advogados, SP. RL, e Andreia Neto, da RBA – Rodrigues Braga & Associados, Sociedade de Advogados, RL, que abordaram as alterações ao Regime Geral de Proteção de Dados e os direitos do titular dos dados utilizando os exemplos das empresas participantes nesta sessão, dando assim uma visão mais simplificada das medidas que são necessárias implementar para evitar eventuais infrações ao novo regime.
A intervenção destes oradores foi muito valorizada pelos mais de cem participantes, em representação de mais de 70 empresas, na medida em tiveram a oportunidade de obter respostas a todas as dúvidas que ainda existiam relativas a este tema.