quant
Fique ligado

Trofa

AEBA e SIS dinamizam sessão sobre Programa de Proteção do Conhecimento

Publicado

em

O Programa de Proteção do Conhecimento do Serviço de Informações de Segurança (SIS) visa alertar entidades em Portugal para as ameaças de espionagem e sensibilizá-las para a importância da proteção do conhecimento.

“Considerando a elevada importância para a economia Portuguesa da indústria em geral”, a Associação Empresarial do Baixo Ave dinamiza uma ação de sensibilização, na quinta-feira, 27 de setembro, pelas 16.30 horas, na AEBA, que visa dar a conhecer o Programa de Proteção do Conhecimento.

Esta ação de sensibilização do SIS tem uma duração média de cerca de noventa minutos, divididas por uma parte essencialmente expositiva (cerca de sessenta minutos), seguida de um debate (cerca de trinta minutos).

O programa, totalmente desenvolvido pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS), e da sua responsabilidade, abordará os seguintes tópicos: Contextualização da realidade nacional relativamente às questões da segurança e da espionagem; Identificação de atores e métodos de atuação da espionagem económica; Partilha de casos concretos e recentes que visaram entidades nacionais; Identificação de um conjunto de sugestões que permitam reforçar os níveis de segurança; Esclarecimento de dúvidas e debate relacionados para comentários e sugestões que surjam.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDxb6S-egwfXeldm5hJwBVQ-cI9aBaUcd5OrOGhecgSko_4g/viewform

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Trofa

Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas

Publicado

em

Por

Um acidente ao início da tarde de domingo, levou ao condicionamento parcial da EN104, junto à MarmoreTrofa, em Guidões, cerca de 3 horas.

O acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorreu cerca das 13h35, mobilizou para o socorro 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e sete elementos.

Da colisão resultaram 3 feridos leves, transportados para a Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O trânsito foi regulado pelos militares da GNR da Trofa.

Os Bombeiros Voluntários tiveram ainda de proceder à limpeza da via, mobilizando uma viatura e 2 elementos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);