adrc-finzes 

Jogos tradicionais, churrasco, música popular e muita animação foram os ingredientes escolhidos para a festa do 5º aniversário da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Finzes (ADRCF).

Depois de uma caminhada no Gerês em Junho passado, a associação reservou para o dia 4 de Outubro o convívio junto à sede da associação, na Feira da Trofa, seguido de um passeio de cicloturismo. Para Rolando Fontes, presidente da ADRC Finzes, o balanço dos cinco anos é positivo. O responsável recordou que a associação iniciou os primeiros passos com o futebol de 11, tendo posteriormente apostado no futsal feminino em juniores e veteranos. O grande projecto actual é iniciar a formação em escolinhas iniciados e conseguir que “as modalidades fiquem muito mais fortes”. Satisfeita com a massa associativa, constituída por cerca de 150 sócios, Rolando Fontes realçou o contributo do protocolo celebrado com o Aquaplace – Academia Municipal da Trofa para o aumento significativo do número de sócios.

O desporto foi o ponto de partida da associação, criada em 28 de Setembro de 2004 por alguns moradores da aldeia de Finzes, em S. Martinho de Bougado.