quant
Fique ligado

Ano 2011

ACRESCI promove desporto

Avatar

Publicado

em


ACRESCI promoveu Dia Desportivo, com atividades para todos. Com cerca de meio ano de existência, a coletividade de Cidai pensa já no primeiro aniversário.

No Dia Desportivo da ACRESCI (Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai) não interessava se eram homens ou mulheres e muito menos o escalão etário. Acima de tudo, o importante era a prática desportiva, que começou com uma caminhada nas ruas de Santiago de Bougado e continuou com partidas de futebol no recinto do CRB (Centro Recreativo de Bougado). Exercícios na Aquaplace – Academia Municipal da Trofa, e um piquenique completaram o dia dedicado à atividade física, no domingo, 24 de julho.

“Uma das pessoas que está na direção está ligada ao desporto e lançou o repto à associação. Achamos que ficava bem um dia desportivo para a associação”, explicou José Carlos Costa, presidente da associação.

O objetivo deste dia era “o convívio”, por isso a atividade era gratuita e aberta a toda a comunidade.

O presidente da associação garantiu que este Dia Desportivo é uma atividade que “se pode realizar várias vezes”. José Carlos Costa quer organizá-lo, “pelo menos uma vez por ano”.

Atualmente, a ACRESCI conta com “cerca de 250 sócios” e o presidente faz um balanço “positivo” do trabalho realizado no meio ano de existência da coletividade.

Com várias atividades organizadas, a ACRESCI “não desperdiça nenhuma oportunidade de promover novas iniciativas”. “Devemos tentar, e com o tempo melhorar, aquilo que não correr tão bem”, defendeu José Carlos Costa.

Uma das atividades que o responsável realça são as “aulas de danças de salão”, que são gratuitas para os sócios.

“As inscrições estão abertas a toda a gente, mas estão limitadas a um certo número de pessoas para não tornar o grupo enorme e, neste momento, o espaço já começa a ficar limitado e um professor só deveria ter uma turma com uma dimensão que não fosse grande. Mas estamos a tentar não dizer não a ninguém”, explicou José Carlos Costa.

 {fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...