Estradas da Trofa foram palco de mais de uma dezena de acidentes ao longo dos últimos dias.

Nos últimos dias, as estradas trofenses ficaram marcadas por diversos acidentes dos quais resultaram seis feridos ligeiros e danos nas viaturas envolvidas.

Esta quarta-feira, às 10.44 horas, soou o alerta para um acidente na Rua Marquês de Pombal (Estrada Nacional 104), em S. Martinho de Bougado. As duas viaturas envolvidas circulavam no sentido Santo Tirso-Trofa e o choque aconteceu quando o automóvel tentou virar à esquerda para a Rua das Bocas e uma carrinha tentava ultrapassá-lo. O condutor do carro ligeiro foi o único ferido do acidente e, depois de ser desencarcerado pela EIP (Equipa de Intervenção Permanente) dos Bombeiros Voluntários da Trofa, foi transportado para o CHMA – Unidade de Famalicão. No local estiveram quatro membros da EIP, com um veículo de desencarceramento, dois socorristas da corporação trofense, apoiados por uma ambulância e, ainda, a GNR da Trofa.

Na mesma Rua mas anteriormente, um acidente de viação provocou dois feridos ligeiros, transportados para o CHMA de Famalicão. No local estiveram cinco bombeiros da corporação da Trofa, auxiliados por duas ambulâncias.

Na quarta-feira, 6 de Outubro, os Bombeiros da Trofa foram chamados para um sinistro na Rua Teixeira Queirós, em S. Martinho de Bougado, pouco passava das dez horas. O único ferido ligeiro resultante do acidente foi transportado para Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) Unidade de Vila Nova de Famalicão.

Ao início da noite de sexta-feira, 8 de Outubro, junto à Rotunda do Bombeiro, um acidente provocou dois feridos ligeiros. Dois elementos do corpo de bombeiros da Trofa, apoiados por uma ambulância estiveram no local e transportaram os sinistrados para a Unidade de Vila Nova de Famalicão do CHMA.