Um acidente em Cedões, na ponte sobre o Rio Trofa, Santiago de Bougado, cerca das 16.45 horas de quarta-feira provocou dois feridos e o caos no trânsito da Estrada Nacional 14.

José Carlos Ferreira, condutor de um ligeiro de mercadorias, repetia que tinha ganho “o euromilhões”, já que apenas apresentava algumas escoriações na perna, depois do embate. “Eu circulava na direção Trofa-Maia quando vi que o condutor da outra carrinha não ia fazer a curva. Eu só tive tempo de parar. Ele destruiu-me a cabine”, contou ao NT.

O condutor do outro veículo ligeiro de mercadorias também sofreu ferimentos ligeiros. O colega, Hélder Pereira, que vinha do lado do pendura afirmou ao NT que não se apercebeu de nada. “Quando eu vi que íamos contra a carrinha, ainda pus a mão ao volante, mas já não foi a tempo”, explicou.

Para José Carlos Ferreira, o condutor do outro veículo “estava completamente distraído”. Já Hélder Pereira não consegue “dizer com certeza” se o colega “estava distraído ou se lhe deu o sono”.

No local, estiveram duas ambulâncias de socorro dos Bombeiros Voluntários da Trofa, que transportaram os feridos à unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave. A Guarda Nacional Republicana tomou conta da ocorrência.

{fcomment}