quant
Fique ligado

Trofa

Acidente de trabalho faz três feridos na Metalogalva

Publicado

em

Três homens, com idades entre os 30 e os 45 anos, sofreram ferimentos na sequência de um acidente de trabalho, ao início da manhã desta quinta-feira, na empresa Metalogalva, na Maganha, Santiago de Bougado.

Ao que o NT apurou, os funcionários terão sido atingidos por uma estrutura metálica.

Dois dos trabalhadores sofreram ferimentos graves e foram transportados, um para o Hospital de S. João, no Porto, e outro para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), com acompanhamento médico das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação dos respetivos hospitais.

O outro ferido foi transportado para a unidade hospitalar de Vila Nova de Famalicão do CHMA.

Os Bombeiros Voluntários da Trofa estiveram no local com seis operacionais e três viaturas. A GNR da Trofa registou a ocorrência.

Contactada pelo NT, fonte da Metalogalva fez saber que “lamenta o acidente ocorrido”, confirmando que este “não resultou de qualquer ação laboral ou em exercícios de funções dos envolvidos”, excluindo “qualquer violação das regras de segurança no trabalho”.

Esclareceu ainda que “na sequência do acidente, foi imediatamente ativado o plano de emergência interno”, com ação da “equipa de socorristas da empresa” e “simultaneamente chamadas as entidades de socorro médico, que, de forma célere, socorreram as vítimas”.

Publicidade

Ainda segundo a mesma fonte, durante a tarde desta quinta-feira, “as vítimas ainda estavam em estado de observação, mas encontravam-se livres de perigo e com prognóstico de total recuperação”.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Trofa

Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas

Publicado

em

Por

Um acidente ao início da tarde de domingo, levou ao condicionamento parcial da EN104, junto à MarmoreTrofa, em Guidões, cerca de 3 horas.

O acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorreu cerca das 13h35, mobilizou para o socorro 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e sete elementos.

Da colisão resultaram 3 feridos leves, transportados para a Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O trânsito foi regulado pelos militares da GNR da Trofa.

Os Bombeiros Voluntários tiveram ainda de proceder à limpeza da via, mobilizando uma viatura e 2 elementos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);