quant
Fique ligado

Trofa

Acidente de trabalho faz três feridos na Metalogalva

Avatar

Publicado

em

Três homens, com idades entre os 30 e os 45 anos, sofreram ferimentos na sequência de um acidente de trabalho, ao início da manhã desta quinta-feira, na empresa Metalogalva, na Maganha, Santiago de Bougado.

Ao que o NT apurou, os funcionários terão sido atingidos por uma estrutura metálica.

Publicidade

Dois dos trabalhadores sofreram ferimentos graves e foram transportados, um para o Hospital de S. João, no Porto, e outro para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), com acompanhamento médico das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação dos respetivos hospitais.

O outro ferido foi transportado para a unidade hospitalar de Vila Nova de Famalicão do CHMA.

Os Bombeiros Voluntários da Trofa estiveram no local com seis operacionais e três viaturas. A GNR da Trofa registou a ocorrência.

Contactada pelo NT, fonte da Metalogalva fez saber que “lamenta o acidente ocorrido”, confirmando que este “não resultou de qualquer ação laboral ou em exercícios de funções dos envolvidos”, excluindo “qualquer violação das regras de segurança no trabalho”.

Esclareceu ainda que “na sequência do acidente, foi imediatamente ativado o plano de emergência interno”, com ação da “equipa de socorristas da empresa” e “simultaneamente chamadas as entidades de socorro médico, que, de forma célere, socorreram as vítimas”.

Ainda segundo a mesma fonte, durante a tarde desta quinta-feira, “as vítimas ainda estavam em estado de observação, mas encontravam-se livres de perigo e com prognóstico de total recuperação”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...