Treze pessoas foram assistidas pelos Bombeiros Voluntários da Trofa na sequência de uma fuga de amoníaco, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, num dos armazéns da empresa Brasmar, em Guidões.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Trofa, João Pedro Goulart, a fuga “resultou de trabalhos de manutenção, em que uma quantidade residual de amoníaco foi libertada para o exterior e o sistema de ventilação de um dos armazéns terá feito a aspiração e afetado alguns colaboradores que estavam a laborar”.

“No total foram assistidas 13 trabalhadores, mas só dois foram conduzidos para a unidade hospitalar de Vila Nova Famalicão, mas por precaução segundo informações que tenho por parte da médica do INEM”, acrescentou.

Os Bombeiros Voluntários da Trofa mobilizaram para o local seis veículos com 12 elementos, que contaram com o apoio das equipas do INEM da viatura médica de emergência e reanimação e do suporte imediato de vida do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Estiveram ainda no local elementos da Proteção Civil, Polícia Municipal e Guarda Nacional Republicana, com elementos do posto territorial da Trofa e do Serviço de Proteção da Natureza do destacamento de Santo Tirso.