Select Page

Super Dragões assinalam 26.º aniversário com nova liderança

Super Dragões assinalam 26.º aniversário com nova liderança

Nascido em março de 1993, o núcleo da Trofa dos Super Dragões mantém-se de pedra e cal no apoio ao Futebol Clube do Porto. À felicidade de se poderem intitular atuais campeões nacionais de futebol, os adeptos azuis e brancos juntam memórias gloriosas ao longo de quase 26 anos de apoio oficial ao clube.

O 26.º aniversário do núcleo foi comemorado no sábado, 23 de março, com um jantar-convívio que juntou a família portista trofense. Ana Teixeira é a atual líder do grupo composto por “40 elementos”, com idades compreendidas entre os 14 e os 60 anos. Em entrevista ao NT, a portista sublinhou o “crescimento” do núcleo sustentado pela liderança encabeçada por “algumas pessoas” ao longo deste quarto de século.

“Representamos a cidade da Trofa. Somos um grupo com um amor incondicional ao clube e juntos damos um apoio fundamental à equipa. Seja em que momento for, nós estamos lá. A ganhar ou a perder. O lema será sempre o mesmo, só os mais fortes sobrevivem, nós seremos eternos”, sublinhou.

Ana Teixeira, que entrou no núcleo “em 2018” mas que já leva uma década de acompanhamento fiel ao clube portista, considera que contribuiu para “fortificar” a união do grupo trofense. “Somos um grupo bastante unido. Juntamo-nos em datas comemorativas, como aniversários e convívio de Natal”, referiu a jovem, aludindo às atividades “extra” futebol.

Quanto aos momentos mais marcantes vividos enquanto elementos da claque, Ana Teixeira aponta “as viagens”. “Não quero mencionar nenhuma em especial, porque todas elas são fantásticas. Correr o país, pelo mesmo amor, é o que nos marca mais. É aí que nos damos mais a conhecer e convivemos mais. Mas não posso deixar de mencionar os jogos no Dragão, que também são fantásticos e onde temos inúmeros momentos marcantes”, observou.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização