quant
Fique ligado

Trofa

ACES Santo Tirso/Trofa promove ação de sensibilização sobre Segurança do Doente

A 22 de setembro, decorrem ações de sensibilização, durante a manhã no auditório do Fórum Trofa XXI, e à tarde, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

Avatar

Publicado

em

“Dar + voz aos utentes” é o tema deste ano do Dia Mundial para a Segurança do Doente, que se assinala a 17 de setembro. À semelhança de anos anteriores, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Santo Tirso/Trofa promove uma iniciativa nos dois concelhos, com o objetivo de “aumentar a consciencialização da necessidade do envolvimento ativo dos utentes, suas famílias e cuidadores em todos os cenários e em todos os níveis da prestação de cuidados”.

A 22 de setembro, decorrem ações de sensibilização, durante a manhã no auditório do Fórum Trofa XXI, e à tarde, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

Publicidade

Na Trofa, a iniciativa começa pelas 09h30, com a receção aos participantes, seguindo-se a projeção de vídeos educacionais, relacionados com o Plano Nacional de Segurança do Doente 2021/2026, com a segurança na medicação e com a segurança do doente ACES Santo Tirso/Trofa.

Serão ainda abordadas as áreas-chave do envolvimento dos utentes na segurança dos cuidados de saúde e serão apresentados os resultados do questionário “Perceção dos utentes sobre Segurança do Doente”. O evento termina com um painel de discussão.

O mesmo programa repete-se na Biblioteca Municipal de Santo Tirso, entre as 14h00 e as 16h00.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...