quant
Fique ligado

Edição 736

Abertas as inscrições no Centro Qualifica da Trofa

Avatar

Publicado

em

O Centro Qualifica da Trofa, a funcionar na Escola Secundária da Trofa, abriu as inscrições para quem pretender aumentar a qualificação escolar e/ou profissional. Entre as ofertas disponíveis está o processo RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências), para conclusão do Ensino Básico (4.º, 6.º ou 9.º ano) ou Ensino Secundário (12.º). Esta formação, que valoriza as competências adquiridas ao longo da vida, permite ao adulto fazer “um percurso flexível, com horários à medida”.
Há ainda à disposição o Curso de Educação de Adultos (EFA), que serve para a obtenção do 12.º ano, através de um curso em horário noturno, a decorrer na Escola Secundária.
Para os cidadãos estrangeiros está disponível o curso de Português Língua de Acolhimento.
O Centro Qualifica da Trofa pode ainda encaminhar para ofertas de formação profissional modular de curta duração (Francês, Inglês, Informática, Alemão, Primeiros Socorros, entre outras) de acordo com os seus interesses e motivações.
“De forma a responder às exigências da atipia dos tempos atuais e das contingências impostas pela COVID-19, o nosso Centro Qualifica operacionalizou toda a sua atividade através dos meios de comunicação disponíveis e de plataformas online, pelo que, assegura o atendimento e mantém toda a oferta formativa à distância”, detalhou fonte do Centro Qualifica.
Para mais informações, os interessados podem contactar telefonicamente, para os números 938368909 ou 252 490 410 ou enviar email para aetrofa@centroqualifica.gov.pt.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...