quant
Fique ligado

Edição 507

A vida é uma dádiva maravilhosa

Avatar

Publicado

em


A nossa vida, que constitui uma parte ínfima do universo conhecido, está num permanente equilíbrio intenso com aquilo que nos rodeia, e processa-se a cada momento, veemente, num movimento dúbio e enigmático, ora de desilusão e desapego, ora de irresistível sedução e paixão, fazendo com que a nossa essência seja um caminhar constante em direção a um utópico estado de felicidade permanente. Com vontade de lá ficar, para sempre!
A vida é como uma estrada que tem curvas e retas, subidas e descidas, que por vezes nos fazem embalar a grande velocidade, provocando escorregadelas nas partes arenosas e quedas sobre as partes rochosas, deixando mossas no nosso corpo, que por vezes ficam marcadas para todo o sempre. São as nódoas negras da vida, que nos acompanham ao longo da caminhada e moldam a nossa forma de ver e sentir os outros e o mundo.
É verdade que a vida não é um mar de rosas, não é só feita de alegria e felicidade, também nos dá momentos de tristeza e desilusão, tem altos e baixos, há sucessos e insucessos. Para que a nossa vida seja mais encantadora a nossa fé tem de ser maior do que os nossos medos, precisamos de viajar pela vida com maravilha e assombro, contrariar o ziguezaguear da vida, deixar de viver uma vida frenética, abraçar a vida e deixar de fazer demais e ser de menos.
Se acreditarmos que a vida é uma dádiva maravilhosa, sentiremos que os dias têm mais vida para ser desfrutada. É preciso desfrutar do presente, viver em pleno, viver com autenticidade, viver com alegria. Todos nós temos os recursos necessários para viver de um modo gratificante, só que na correria do quotidiano, muitas vezes deixamo-nos envolver pelo que não nos satisfaz, o que nos pressiona ou melindra, esquecendo-nos por vezes de apreciar ou cultivar o que nos faz bem e traz sentido aos nossos dias. Esquecemo-nos tantas vezes, que a felicidade é a única finalidade da existência humana.
A vontade em ser feliz, que por vezes extravasa a paixão pela vida, ampara-se na cumplicidade entre o perturbador querer e a singularidade do ser, e amplia a nossa mente e expande o nosso campo de visão, até ao idealismo de se querer viver com mais qualidade e sentido, desfrutando mais da viagem da vida. Para isso é preciso viver de uma maneira sábia mas bondosa, responsável mas apaixonada.
A vida é demasiado curta para ser pequena. Não, a vida pode passar a correr, mas não é pequena, pois até lá cabe o amor. Para aumentarmos o nosso nível de bem-estar e felicidade, precisamos de passar mais tempo com pessoas queridas, ter um padrão mais otimista de pensar, expressar gratidão por tudo aquilo que temos e vivemos, saborear os prazeres da vida e viver o momento presente. Precisamos de descobrir alegria na vida, viver com mais ânimo e felicidade.
É o poder que cada um de nós tem de moldar os nossos destinos, em cada dia que passa. Abraçados à esperança, rumo a uma vida mais feliz!
moreira.da.silva@sapo.pt
www.moreiradasilva.pt

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...