quant
Fique ligado

Ano 2007

A Variante e Metro

Avatar

Publicado

em

Como tem sido noticiado com grande pompa , a variante vai ser uma realidade dentro de poucos anos, criando uma nova centralidade ou esticando-a para a parte nordeste do nosso concelho.

Queria deixar aqui o meu lamento por mais uma vez os Trofenses ficaram à margem desta decisão, aceitando tudo o que nos dão como se trata-se de um conceho inferior sem capacidade de discutir ou até de ter ideias.
Mas meus caros Trofenses se analisar-mos, verificamos que estão a puxar um centro rodo-ferroviário ainda mais para fora do centro geométrico do concelho.
Será que era preciso um Siza Vieira para dizer qua as novas estações ( refer e metro e rodoviária) não ficariam muito melhor na zona da antiga
Ferroni onde se situaria a nova Camara Municipal criando uma avenida central na Arborfil de acesso directo À N14, ficando no parque Nossa Senhora das Dores uma passagem superior onde poderia se situar uma zona comercial. Será que estas obras megalomanas não poderiam ser reajustadas com a nossa opinião?

Deixo aqui a minha visão , mas tambem entendo , que a primeira ideia nunca se chegou a finalizar pois depois de essa outras novas se seguiram e melhores.

Cumprimentos
Pedro Silva

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...