quant
Fique ligado

Ano 2009

“A nossa freguesia necessita de um forte impulso”

Avatar

Publicado

em

Jos-Leito-1

Jos-Leito-1 

José Leitão candidata-se pelo PSD para “defender localização dos Paços do Concelho em S. Martinho”  

O Notícias da Trofa: O que leva a candidatar-se à Assembleia de Freguesia?

José Leitão (JL): Encaro como mais um desafio na minha vida, talvez o maior de todos os que até hoje enfrentei! Como todos sabem nasci, moro e sempre vivi em S. Martinho de Bougado. Amo esta terra. A experiência de vida, a disponibilidade a tempo inteiro e a qualidade das pessoas que me acompanham neste projecto, fazem-me acreditar que posso ser útil e dar um forte contributo para o desenvolvimento e para o bem-estar das gentes de S. Martinho.

NT: Quais são os projectos que vai apresentar para o mandato?

JL: Para além da proximidade que queremos ter com todos os habitantes de S. Martinho de Bougado, para auscultar as suas preocupações e necessidades pretendemos: A pavimentação de todas as ruas em terra batida da nossa freguesia; ampliação e dignificação da Capela Mortuária do cemitério; preservação e arranjo dos espaços verdes da freguesia e ouvida a freguesia pretendemos construir um novo cemitério. Acompanhar de perto todos os dossiers das grandes obras projectadas para a freguesia, concretamente as obras de requalificação do Parque de Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro auscultando a vontade dos cidadãos.

NT: Qual é o projecto prioritário caso seja eleito?

JL: Defender a localização dos Paços do Concelho em S. Martinho de Bougado e dotar a freguesia de espaços verdes nas diferentes aldeias com infra-estruturas para as nossas crianças e idosos.

NT: Porque é que os eleitores devem votar em si?

JL: Os eleitores ao votarem em mim votam numa equipa que corporiza um projecto capaz de imprimir um novo dinamismo à freguesia. Encaramos a gestão da Junta de Freguesia como uma causa, um serviço público e temos a ambição de dotar a freguesia de estruturas que a dignifiquem enquanto sede do concelho. Conhecemos bem os problemas da freguesia, os anseios das pessoas que merecem mais! A nossa freguesia necessita de um forte impulso. Queremos que toda a freguesia seja devidamente requalificada, pois há lugares que há muito estão reservados ao abandono, sem condições. Queremos dar melhores condições a todos, pois para nós todos são importantes. Pretendemos reunir esforços junto das associações, empresas, instituições de solidariedade social, escolas, para em conjunto encontramos respostas para os problemas da nossa freguesia.

Publicidade

NT: Considera mais fácil governar sendo a Câmara e a Junta do mesmo partido Político? Porque?

JL: O ser fácil ou difícil governar depende de nós, da nossa capacidade de diálogo e de reivindicação. A partir do momento em que formos eleitos a nossa prioridade é só uma: S. Martinho de Bougado! Entendemos que as competências e objectivos dos dois órgãos estão claramente definidos. A vivência política no nosso concelho assim o demonstra. No entanto, sendo a Câmara e a Junta de Freguesia lideradas pelo mesmo partido político poderão certamente existir condições para um melhor entendimento, facilitando a resolução dos problemas dos cidadãos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...